Emprestado pelo Corinthians, Éderson cumpre suspensão e desfalca Fortaleza

Impedido de enfrentar o Timão por cláusula contratual, volante completa série de três cartões amarelos e não poderá jogar neste domingo, 11

Neste domingo, o Corinthians terá pela frente o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Timão, o volante Éderson não poderá enfrentar o time que detém os seus direitos e cumprirá suspensão automática.

O jogador, que não vinha recebendo oportunidades no time do Parque São Jorge, foi cedido ao Fortaleza até o final desta temporada. Por força de contrato, o meio-campista não poderá ser escalado por Juan Pablo Vojvoda, que perderá um dos destaques de seu time na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale dizer que Éderson está suspenso e, portanto, não poderia atuar de qualquer maneira. Já sabendo que não poderia enfrentar o Timão, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, no jogo contra o América-MG.

Se no Corinthians Éderson estava sem prestígio, no Fortaleza a situação é bem diferente. Titular absoluto do time, Éderson é peça fundamental no sistema de marcação do Leão, além de ter bons números ofensivos. Neste início de Brasileiro, já soma um gol e três assistências.

Éderson foi contratado pelo Corinthians em 2020, após rescindir amigavelmente com o Cruzeiro. O volante, que tem vínculo com o Alvinegro até janeiro de 2025, viveu um bom momento pela equipe no início do ano passado, ainda sob o comando de Tiago Nunes. No entanto, perdeu espaço ao longo dos meses, sendo emprestado ao Fortaleza nesta temporada.

Pelo Timão, Éderson disputou 25 partidas e marcou três gols. Neste momento, o Corinthians ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados. Enquanto isso, o Fortaleza está em quinto, com 18 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

éderson suspensão corinthians fortaleza esporte clube fortaleza x corinthians empréstimo cláusula campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar