Participamos do

Como mandante, Fortaleza tem melhor aproveitamento e ataque mais goleador da Série A

O Leão somou 86,7% dos pontos possíveis na Arena Castelão em cinco jogos, onde marcou 14 gols
16:47 | Jul. 08, 2021
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 7, o Fortaleza mais uma vez fez valer o fator casa no Campeonato Brasileiro e goleou o América-MG por 4 a 0. Com este resultado, o Leão se tornou a equipe do Brasileirão com melhor aproveitamento e ataque mais positivo como mandante. Em cinco jogos, o Tricolor do Pici venceu quatro e empatou um, o que representa a soma de 86,7% dos pontos possíveis. Além disso, foram marcados 14 gols na Arena Castelão.

O aproveitamento se iguala ao do Palmeiras, que tem o mesmo número de jogos do Fortaleza como mandante. Na soma de pontos totais, entretanto, o Santos tem 14, um a mais que os 13 do Leão. Porém, o Peixe fez uma partida a mais em seus domínios.

O ataque, por sua vez, é isoladamente o mais positivo como mandante do torneio, pois o segundo time que mais balançou as redes em casa foi o Palmeiras, 11 vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale ressaltar que a goleada diante do América-MG foi a maior da história do Fortaleza no Brasileirão sem sofrer tentos, de acordo com levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues. Neste embate o Leão foi dominante, com 16 finalizações, 466 passes (86% certos) e 62 duelos ganhos, de acordo com dados do site Sofascore, especializado em estatísticas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags