Com sequência difícil na Série A, David mira consolidação do Fortaleza em briga por Liberta

Para o camisa 17, os confrontos contra Corinthians, São Paulo e Bragantino podem representar a consolidação do Tricolor na faixa de classificação pela Libertadores

O Fortaleza terá três jogos complicados pela frente em sequência: Corinthians (casa), São Paulo (fora) e Bragantino (casa). Para o atacante David, os confrontos podem representar a consolidação do Tricolor na faixa de classificação pela Libertadores.

Leia tambémDe David para David: a história da pipa que caiu no Castelão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente vem mostrando no dia a dia, jogo a jogo. Ontem (7/7), foi mais uma prova. A gente sonha, custa nada sonhar. A gente vem fazendo por merecer e trabalhando para isso", comentou o camisa 17, autor de dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 8.

O artilheiro do Leão na temporada 2021, com 11 gols, também elogiou o técnico Juan Pablo Vojvoda. O atleta ressaltou a liberdade dada pelo comandante a todos os jogadores dentro de campo.

"Ele cobra da gente intensidade, responsabilidade e compromisso dentro de campo. A gente ataca junto, defende junto. O time roda muito. Ele estuda o adversário, sabe o ponto forte e o fraco e quem deve atuar em cada jogo. Isso mostra que a gente está preparado para enfrentar qualquer time", afirmou.

David acrescentou ainda sobre a movimentação no setor ofensivo, algo fundamental para o Tricolor balançar as redes. A equipe cearense tem o ataque mais goleador da Série A após dez rodadas. "Ele dá liberdade para todos nós, não tem posição fixa. O Crispim movimenta muito, vem por dentro e por fora, assim como eu também. O Robson não é um 9 de área, é o falso 9 e joga pelos lados. O Pikachu chega muito na área, e o time se movimenta muito. O Wellington (Paulista) também é a mesma coisa. Ele é 9 referência e ajuda bastante ao fazer o pivô."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube david fortaleza david américa-mg david artilheiro fortaleza david fortaleza série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar