Ídolo do Fortaleza, Rinaldo é o novo treinador do sub-15 do Leão

O ex-atacante de 45 anos já estava trabalhando dentro do clube, como auxiliar do sub-20

Ídolo do Fortaleza nos campos, o ex-atacante Rinaldo, de 45 anos, deu um novo passo como treinador dentro do Tricolor do Pici. O "Homem Raio" será o novo técnico da equipe sub-15 do Leão. Antes de assumir essa nova função, Rinaldo estava atuando como auxiliar do time sub-20 do Fortaleza. Ele também já trabalhou como auxiliar das Leoas, em 2019, e da categoria sub-15, em 2020.

Quando atuou profissionalmente como atleta, Rinaldo teve passagens marcantes pelo Leão. Nelas, ele fez 108 gols, sendo 27 deles na Série A, o que fizeram dele o maior artilheiro tricolor na primeira divisão nacional. Ele também foi campeão cearense nos anos de 2004, 2007 e 2010.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rinaldo falou da experiência de assumir o cargo de treinador principal pela primeira vez dentro do Fortaleza. "É uma sensação única, porque viemos nos capacitando para quando aparecer as oportunidades estarmos preparados. É claro que falta muito ainda. A vida da gente é feita de desafios. Então, esperamos que eu possa corresponder a altura. Temos que nos capacitar mais e aprender mais porque você ser jogador é uma situação completamente diferente de você ser treinador. Mas o mais importante é que eu sou um cara que gosta de ouvir e sou muito curioso", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rinaldo Fortaleza Esporte Clube Sub-15 Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar