Próximo confronto do Fortaleza na Série A, Atlético-GO vive bom momento na temporada

O Tricolor defenderá a liderança na quinta-feira, 17, contra a perigosa equipe do Dragão

Próximo adversário do Fortaleza na Série A, o Atlético-GO tem feito uma boa temporada 2021. O Dragão, como o Leão, tem 100% de aproveitamento, porém com seis pontos conquistados. O time goiano está invicto há nove partidas e chega embalado após eliminar o Corinthians na Copa do Brasil.

O confronto que aconteceria na última segunda feira, 14, pela terceira rodada do Brasileirão, entre Cuiabá e Atlético-GO, foi adiado por conta da utilização da Arena Pantanal na Copa América. Devido ao impasse, a equipe goiana não teve chance de pontuar e permaneceu com seis pontos. A CBF ainda não definiu a nova data do duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos destaques da temporada do Dragão é um ex-atleta do Fortaleza, o meia João Paulo. Contratado quando estava na Ponte Preta, o jogador que pertence a Tombense não teve um bom desempenho no Leão. A mudança de ares aparentemente foi positiva para o jogador, que no Tricolor não fez nenhum gol e no Atlético já marcou cinco em 17 partidas.

Outros bons nomes que o Fortaleza deve ficar de olho são os laterais Igor Cariús e Dudu. Ambos contribuem muito defensivamente e dão amplitude no ataque. Zé Roberto é outro nome para a defesa tricolor ficar atenta. O centroavante é uma das lideranças técnica e tem nove gols em 19 partidas em 2021.

Com nenhum jogador machucado ou suspenso, Barroca, técnico do Dragão, deve colocar em campo com Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Carius; William Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Natanael e Zé Roberto.

Na temporada 2021, Fortaleza e Atlético-GO tiveram algumas semelhanças em suas campanhas que refletem o bom momento dos times. As duas equipes estão 100% no Campeonato Brasileiro, apesar do Dragão ter uma partida a menos. Os dois também estão desde a primeira rodada na Copa do Brasil e conseguiram a classificação para as oitavas de final.

Outra semelhança é o desempenho positivo como visitantes. As duas equipes têm dado trabalho aos mandantes, o Leão estando invicto e tendo um aproveitamento de 87,8%, e o Dragão com 11 vitórias, dois empates e uma derrota, chegando aos 83,3% de aproveitamento.

Desta vez o mandante do confronto será o Atlético-GO, que receberá o Fortaleza nesta quinta, 17, às 19 horas, no Antônio Accioly, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos, o Fortaleza é o líder da Série A. O Dragão tem seis e ocupa a quarta colocação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Atlético Clube Goianiense Atlético-Go x Fortaleza Série A 2021 como vem o Atlético-CE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar