PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Éderson elogia trabalho de Vojvoda no Fortaleza: "É comunicativo e passa muita confiança"

Após classificação na Copa do Brasil, volante do Leão avalia bom desempenho no Clássico-Rei e detalha um pouco dos pedidos feitos pelo argentino no decorrer das partidas

Victor Hugo Pinheiro
00:21 | 11/06/2021
Éderson é um dos principais jogadores do Fortaleza na temporada 2021 (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)
Éderson é um dos principais jogadores do Fortaleza na temporada 2021 (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

O volante Éderson é presença certa nas escalações de Juan Pablo Vojvoda, tendo jogado em oito das nove partidas sob o comando do argentino. O camisa 13 foi um dos destaques da vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Ceará, que garantiu o avanço às oitavas de final da Copa do Brasil. Após o Clássico-Rei, o jogador avaliou a atuação convincente do Leão e enalteceu o trabalho do comandante tricolor.

"Nossa vontade se sobressaiu, não estou dizendo que temos mais vontade, mas hoje se sobressaiu, assim como nossa intensidade. Saímos de um jogo que fizemos bastante gols (contra o Internacional) e já focando nesse jogo de hoje. Independente do idioma que ele fala, ele (Vojvoda) é comunicativo e passa muita confiança. Ele deixa à vontade em campo e só pede intensidade e vontade. Quando temos a confiança do treinador, isso leva a gente para outro patamar".

Peça fundamental no meio-campo do Leão, Éderson teve atuação inspirada na Arena Castelão. Ele participou ativamente das roubadas de bola e participou da construção ofensiva. O camisa 13 teve uma das maiores notas no Clássico-Rei, com 7,6 - de acordo com números levantados pelo FootStats. Na temporada 2021, ele disputou 20 partidas e marcou dois gols. Com Vojvoda, só não foi titular na goleada de 5 a 1 sobre o Internacional, quando acabou poupado e entrou na segunda etapa.

Embalado pela classificação na Copa do Brasil e liderança do Brasileirão, o Fortaleza recebe o Sport, na Arena Castelão, no domingo, 13, às 20h30min. O Leão possui o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com sete gols em dois jogos.