Decisivo contra o Ceará, David divide artilharia do Clássico-Rei com Wellington Paulista

Com os dois gols marcados nesta quinta, o atacante soma três gols em Clássico-Rei

O atacante David foi decisivo no Clássico-Rei desta quinta-feira, 10, que definiu a classificação do Fortaleza para as oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 17 marcou dois dos três gols da vitória por 3 a 0 diante do rival e se tornou o maior artilheiro do embate ao lado de Wellington Paulista, dos elencos atuais do Tricolor e do Vovô. 

Com os dois gols marcados nesta quinta, o atacante soma três gols em Clássico-Rei. Todos os tentos de David contra o Ceará saíram na temporada de 2021. Antes de ser decisivo na Copa do Brasil, ele balançou as redes do Alvinegro no triunfo do Leão por 2 a 0 na fase de grupos do Campeonato Cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde 2020 no clube do Pici, David tem 77 partidas pelo Fortaleza e 19 gols.

Atrás de Wellington Paulista e David estão Cléber, Tinga e Klaus, cada um com dois gols. WP9 havia se isolado na artilharia ao marcar na partida de ida.

O camisa 9 marcou nos jogos contra o Ceará na Série A, no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, em 2019, 2020 e 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

david artilheiro david fortaleza david clássico-rei clássico-rei copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar