PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com Vojvoda no Fortaleza, Crispim cresce em gols e assistências

Em oito jogos no comando do argentino, o atleta igualou o número de gols que tinha na temporada passada com o Guarani

13:42 | 11/06/2021
Lucas Crispim cresceu de desempenho após a chegada de Juan Pablo Vojvoda (Foto: JÚLIO CAESAR / O POVO)
Lucas Crispim cresceu de desempenho após a chegada de Juan Pablo Vojvoda (Foto: JÚLIO CAESAR / O POVO)

Após a chegada de Vojvoda no Fortaleza, alguns atletas que estavam abaixo tiveram uma melhora no desempenho. Dentre eles, Lucas Crispim foi um dos que deu esse salto positivo no Leão. Com Enderson Moreira e Léo Porto, foram 10 jogos e nenhum gol. Já com o argentino, Crispim atuou oito vezes, marcou quatro tentos e deu seis assistências.

Meia de origem, Crispim executa uma nova função com Juan Pablo Vojvoda. O técnico argentino usa o atleta como um ala pela esquerda. Na nova posição, Crispim igualou o número de gols que fez em toda a temporada 2020, com o Guarani.

Na passagem do técnico anterior, Crispim até começou como titular, mas foi perdendo espaço. Nos 12 jogos comandados por Enderson Moreira, o jogador atuou em oito partidas, quatro delas entre os iniciais. Em outras quatro o meia foi sequer relacionado. Léo Porto teve poucas partidas nesse processo de transição e colocou o jogador em duas.

Nas mãos de Juan Pablo Vojvoda, Lucas Crispim não só aumentou o número de jogos como titular (6), como se tornou mais efetivo com seus quatro gols e seis assistências. Mais minutos em campo fizeram o atleta mostrar a capacidade na bola parada. O meia tem um gol de falta e mais duas assistências envolvendo o quesito.

O Fortaleza conta com a boa fase de Lucas Crispim para encarar o Sport neste domingo, 13, às 20h30min, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Brasileirão. O Leão venceu os dois primeiros jogos e quer manter o 100% de aproveitamento na competição.