Robson é artilheiro e líder de assistências no Fortaleza; veja os números

Contratado nesta temporada, o atacante tem balançado as redes e dado o último passe aos companheiros

Dentre os destaques ofensivos do Fortaleza na temporada está o atacante Robson. O atleta divide a artilharia do Leão com Wellington Paulista, ambos com seis gols, e ainda acumula cinco assistências, sendo o líder isolado no quesito pelo Tricolor, tendo uma a mais que David.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Robson marcou gol em um quarto das partidas que atuou pelo Fortaleza. Foram 20 jogos e seis tentos (contra Sampaio Corrêa, Atlético-CE, Caucaia, Crato e Internacional). Se contar as assistências, o atacante chega a 11 participações diretas em 20 partidas. Robson deu o último passe nos embates contra Bahia, CSA, Atlético-CE (2x) e Atlético-MG.

Dividindo a artilharia, Robson e Wellington Paulista ambos marcaram o sexto gol contra o Internacional. Por sinal, a dupla costuma fazer a dobradinha nas partidas. Dos seis gols de WP9, quatro foram em partidas que Robson também marcou (Caucaia, Crato e Internacional).

Com 17 gols dos 47 marcados, o trio de ataque do Leão, composto por Robson, Wellington Paulista e David, foram responsáveis por 36% dos gols da equipe na temporada. Pela Série A, os três participaram diretamente de quatro dos sete tentos do melhor ataque do Brasileirão.

Voltando as atenções para o Clássico-Rei na Copa do Brasil, o Fortaleza espera contar com a boa fase de Robson e companhia no confronto desta quinta, às 19 horas, no jogo de volta, na Arena Castelão. O primeiro embate entre os rivais terminou empatado em 1 a 1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Robson Robson artilheiro do fortaleza Robson Líder de Assistências no Fortaleza Robson e Wellington Paulista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar