Com Vojvoda, Fortaleza mantém média alta de gols mesmo com início da Série A; veja números

Leão tem o melhor ataque da Série A em duas rodadas, com sete gols marcados, mas desde que Vojvoda chegou já são 28 tentos em apenas oito jogos

O perfil agressivo do Fortaleza treinado por Juan Pablo Vojvoda tem chamado atenção na Série A do Brasileiro. Nas duas primeiras rodadas da competição foram sete gols marcados e apenas dois sofridos. O Leão possui melhor ataque do certame até aqui e tem o artilheiro do campeonato, Pikachu, com três tentos.

Esses números só reforçam a ofensividade como marca do trabalho do técnico argentino. Em oito jogos comandando o Fortaleza, são 28 gols marcados, uma média de 3,5 tentos por partida. Em contrapartida, desde que o novo comandante chegou, a meta tricolor só foi vazada quatro vezes, ou seja, um gol a cada dois jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com repertório e forte conjunto, o Fortaleza também tem nos gols marcados uma boa distribuição entre o elenco. Onze jogadores fizeram pelo menos um tento desde que houve a troca de comando técnico. Três, porém, tem brilhado mais.

Com quatro gols marcados, o centroavante Wellington Paulista, o meia Lucas Crispim e o ala Yago Pikachu são os artilheiros do Fortaleza de Vojvoda. Luiz Henrique e Romarinho fizeram três, cada. Robson, dois. Ederson, David, Isaque, Ronald e Titi possuem um, cada.

O Leão também tem tido sorte contra os adversários nesse quesito. Nos oito jogos que o time fez sob o comando do treinador argentino, em três oportunidades um gol contra saiu, especificamente contra Icasa, Ceará e Internacional.

Fortaleza com Vojvoda: 

8 jogos

28 gols marcados (3,5 por partida) / 4 sofridos (1 gol a cada dois jogos)

11 jogadores marcaram:

Pikachu 4
Crispim 4
W Paulista 4
L Henrique 3
Romarinho 3
Contra (dos adversários) 3
Robson 2
David 1
Isaque 1
Ronald 1
Titi 1
Ederson 1

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza ofensivo com Vojvoda Números Fortaleza ataque Vojvoda Fortaleza ofensivo números gols Média gols Fortaleza Vojvoda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar