Participamos do

Quintero elogia Vojvoda no Fortaleza, destaca estilo intenso e pede voto de confiança

Zagueiro colombiano enaltece metodologia de trabalho do treinador argentino e aposta em sucesso do novo comandante à frente do Leão
17:45 | Mai. 11, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As primeiras impressões do trabalho do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda à frente do Fortaleza foram positivas para um dos jogadores estrangeiros do elenco: o zagueiro colombiano Juan Quintero elogiou o novo comandante, enalteceu o estilo intenso de trabalho e pediu um voto de confiança para a comissão técnica recém-chegada ao Pici.

Na última segunda-feira, 10, o treinador teve o primeiro contato com os atletas e comandou treino. O camisa 3 relatou que as características analisas pelo departamento de futebol do Tricolor para escolher o treinador já foram notadas no treino: intensidade, organização tática e pressão sobre o adversário.

"Foi um treino bastante intenso, dá para perceber que o mister gosta de intensidade, tanto quando a gente tem a bola quanto quando não tem a bola. Dá para perceber que gosta de organização, pressão. Desde o primeiro treino a gente vai visualizando coisas muito boas no trabalho dele e, pouco a pouco, vamos pegando as demais ideias que ele tem para o campo de jogo e para fora de campo também", analisou o defensor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS

+ Defesa do Fortaleza chega a 10 jogos sem sofrer gols
+ Técnico do Fortaleza, Vojvoda fala sobre expectativa de vivenciar primeiro Clássico-Rei

"Isso é muito importante na forma para atacar e defender na parte futebolística. Dá para perceber que é um treinador com caráter, com sua ideia de jogo clara e que vai ajudar muito a gente", completou.

Com 11 jogos disputados na atual temporada, Quintero encara concorrência na zaga em disputa com Marcelo Benevenuto, Wanderson e Titi. O camisa 3 espera aproveitar a troca no comando para se firmar novamente entre os titulares e assegura que o grupo está disposto a se adaptar aos novos conceitos.

"Com o que a gente percebeu ontem (segunda-feira), acho que o Juan Pablo vai dar uma ajuda muito grande para a gente. Também depende muito da gente perceber, pegar rápido as coisas que ele quer no trabalho dia a dia, com dedicação, como esse grupo sempre faz. É pegar a ideia dele rápido para ajudar ele e o clube também, que é o mais importante", disse.

No Leão desde 2019, o colombiano conviveu com as longas passagens de Rogério Ceni e também com as saídas de Zé Ricardo, Marcelo Chamusca e Enderson Moreira em períodos curtos. O zagueiro prefere evitar comparações e vê Vojvoda com perfil adequado para o clube.

"Passado é passado. Isso fica no passado, já foi história no Fortaleza, agora entra uma nova era com Juan Pablo. É ter paciência, apoio para ele, ajudar ele, tanto o torcedor como a gente, todo o clube em si. Dar essa confiança e com certeza vai ser uma época abençoada para todos nós", projetou.

"Trabalhei na Colômbia com argentino, uruguaio. São bastante exigentes, intensos na forma de trabalho. Esse grupo está preparado para isso, esse grupo gosta disso, desse ritmo de trabalhar. Por isso acho que vai dar muito certo o Juan Pablo aqui no clube", apontou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags