PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Pikachu diz que se cobrava por gol de falta, celebra classificação e divide mérito com o grupo

Jogador afirmou que sempre teve facilidade com lances de bola parada, mas não conseguiu marcar de falta no Vasco, porém, desde que chegou ao Pici vinha treinando e esperando uma oportunidade

Brenno Rebouças
00:57 | 07/04/2021
Yago Pikachu comemora primeiro gol com a camisa do Fortaleza em jogo diante do Ypiranga pela Copa do Brasil.  (Foto: FCO Fontenele
)
Yago Pikachu comemora primeiro gol com a camisa do Fortaleza em jogo diante do Ypiranga pela Copa do Brasil. (Foto: FCO Fontenele )

A bola parada decidiu a classificação do Fortaleza para a terceira fase da Copa do Brasil e não há dúvida que o herói do avanço foi Yago Pikachu, que acertou cobrança de falta aos 34 minutos do segundo tempo, quando o empate sem gols levava a partida para os pênaltis. Apesar de celebrar o gol, o ponta-direita dividiu o mérito com a equipe e afirmou que a preocupação coletiva está sempre na frente.

“Decidir uma partida é consequência do que a gente vem fazendo dentro de campo. Independentemente de quem fez o gol ou não, o importante é que nós vencemos o jogo. Claro que a gente fica feliz pelo gol, ainda mais da maneira que foi, um belo gol de falta, que eu vinha me cobrando bastante para fazer. Há tempos que eu não fazia gol de falta, mas em primeiro lugar vem sempre o clube”, disse em coletiva, após a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS, no Castelão.

Pikachu afirmou que sempre teve facilidade com lances de bola parada, mas não conseguiu marcar de falta no Vasco, porém, desde que chegou ao Pici vinha treinando e esperando uma oportunidade.

“Eu sempre tive essa característica de bola parada, tanto falta quanto pênalti. Faço isso desde a época do Paysandu, fiz alguns gols lá. No Vasco não tive a oportunidade de fazer, mas nunca deixei de treinar, de trabalhar. Já na minha chegada, vi outros jogadores cobrando, então aos poucos já fui adquirindo algumas posições para bater, junto com Crispim, Carlinhos, Robson. A gente sabe que bola parada decide jogo”, afirmou.

Reforço do Fortaleza para a temporada 2021, o atleta relatou estar se adaptando bem ao clube. “Nesses 20 dias em que estou aqui, venho evoluindo cada dia mais, a cada treino. Acho que a sequência de jogos vai me dando mais confiança, o gol dá mais confiança ainda, então aos poucos venho tentando me encaixar em tudo que venho fazendo no clube”, disse.