Yago Pikachu deve chegar a Fortaleza na próxima segunda-feira para assinar com o Leão

O atleta recindiu contrato com o Vasco-RJ e foi oficializado pelo Tricolor do Pici

O acerto entre o Fortaleza e o lateral-direito Yago Pikachu foi oficializado pelo Leão do Pici nesta sexta-feira, 12. Esportes O POVO apurou que o atleta, que acertou saída do o Vasco-RJ, deve chegar na próxima segunda-feira, 15, à cidade de Fortaleza para fazer exames médicos e assinar contrato com o Leão. O vínculo do jogador com o Tricolor terá duração de dois anos, até o fim de 2022.

Contudo, a rescisão contratual de Pikachu ainda não foi publicada no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF. Ele deixa o Cruz-Maltino após cinco temporadas. O clube carioca anunciou oficialmente a saída de Yago nesta sexta-feira, confirmando a ida dele para o Tricolor. Além disso, o Vasco revelou que manterá um percentual nos direitos econômicos dele para lucrar em negociações futuras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o portal GE, a rescisão antecipada de Pikachu com o Vasco — contrato ia até dezembro — fez o time carioca economizar R$ 3 milhões e ainda ficar com um percentual do jogador.

Além de Pikachu, o técnico Enderson Moreira terá como opções para a lateral-direita Daniel Guedes, recém--contratado, e Tinga. (Com informações de Brenno Rebouças)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Yago Pikachu Fortaleza Esporte Clube Mercado da Bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar