Veja fotos da comemoração do título cearense do Fortaleza

O título coroa um processo de reformulação no futebol feminino do Fortaleza, o que tornou as Tricolores mais fortes cenário nacional e estadual

O Fortaleza venceu o Clássico-Rainha diante do Ceará e conquistou o Campeonato Cearense de 2020. A partida foi disputada no Estádio Domingão, em Horizonte, e as Leoas superaram as Alvinegras, por 1 a 0, com gol de Taciana. A vitória em jogo único garantiu o segundo título do Fortaleza no Estadual, a primeira conquista aconteceu em 2010.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitória das Tricolores evitou o tricampeonato seguido das Alvinegras, que poderiam ter se igualado ao Caucaia (2011, 2012 e 2013), que é a equipe com títulos estaduais consecutivos dentre as mulheres. O título coroa um processo de reformulação no futebol feminino do Fortaleza, uma vez que a diretoria passou a investir mais nas mulheres, o que tornou as Leoas mais competitivas no cenário nacional e estadual.

A campanha do Fortaleza no Campeonato Cearense teve o seguinte retrospecto: cinco vitórias, duas derrotas e dois empates, além de 38 gols feitos e sete sofridos. A artilheira da equipe, Natália fez nove gols no Estadual e vice Taciana marcou oito.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte clube ceará sporting club campeonato cearense feminino 2020 futebol feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar