PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Após sondagem, Fortaleza apresenta proposta a Yago Pikachu, do Vasco

O Esportes O POVO apurou que a ideia da diretoria tricolor é acertar em definitivo e aguarda a rescisão do atleta com o Vasco

Lucas Mota
09:00 | 10/03/2021
Yago Pikachu tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação)
Yago Pikachu tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação)

O Fortaleza entrou de vez na briga por Yago Pikachu no mercado da bola. Após sondagem, o clube cearense apresentou proposta ao jogador de 28 anos, que pode atuar como lateral-direito ou ponta. O Esportes O POVO apurou que a ideia da diretoria tricolor é acertar em definitivo e aguarda resposta positiva do jogador para conversar com o Vasco sobre a situação contratual.

Pikachu tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2021, mas está fora dos planos do clube para a atual temporada, quando disputará a Série B. A diretoria da equipe carioca promove forte reformulação no elenco após o rebaixamento.

Desde 2016 no Vasco, Pikachu disputou cinco temporadas seguidas. O atleta tem 248 partidas e 39 gols. Apesar de atuar como lateral-direito, a intenção do Tricolor, caso chegue ao acerto, é utilizar o atleta na linha ofensiva.

Até o momento, o Fortaleza anunciou cinco reforços: Lucas Crispim, Robson, Ederson, Daniel Guedes e Matheus Jussa. Em breve, o clube divulgará como novo contratado Gustavo Blanco, que já está acertado com o Tricolor até o fim de 2021, vindo por empréstimo do Atlético-MG.

Com informações do repórter Afonso Ribeiro