"Na temporada 2021 vamos buscar um novo caminho", diz Enderson Moreira após vitória do Fortaleza

O Leão derrotou o Sampaio Corrêa fora de casa por 2 a 0 pela Copa do Nordeste e está 100% após dois jogos

Neste sábado, 6, o Fortaleza venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O triunfo foi o segundo do Leão em dois jogos na temporada 2021. O momento inicial contrasta com o fim da temporada 2020, na qual o Tricolor do Pici perdeu os três jogos derradeiros e escapou matematicamente do rebaixamento na Série A na rodada final. Em entrevista coletiva guiada concedida após o embate diante dos maranhenses, o treinador Enderson Moreira elogiou a atuação do time e pregou esperança em seu discurso para o resto do ano.

"Fiquei particularmente feliz com o jogo, pois sempre é muito difícil jogar aqui, é um campo com características diferentes, choveu muito. Marcamos muito bem, demos poucas oportunidades, conseguimos ter agressividade defensiva, compactação boa, criamos boas situações. Importante que a gente conquistou um grande resultado. Agora é focar para a frente e não se empolgar demais com esse início. Na temporada 2021 vamos buscar um novo caminho", ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson também esclareceu a ausência do meio-campista Lucas Crispim, titular contra o CRB-AL, na estreia, que não foi relacionado diante do Sampaio. O treinador do Leão argumentou que o atleta precisava ser poupado para não ter sobrecarga física.

"O Crispim está há muito tempo sem jogo, então é importante que tanto ele, quanto o Daniel Guedes, possam ganhar ritmo de maneira gradativa. Temos que ter cuidado para não sobrecarregar. Precisamos tirar alguns atletas de alguns jogos, pois eles não tiveram férias", explicou.

A data do próximo compromisso do Fortaleza será na próxima quarta-feira, 10, em estreia no Campeonato Cearense 2021, pela segunda fase. O adversário ainda será sorteado. Já pela Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici só entrará em campo no próximo sábado, 13, às 18h15min, contra o Treze-PB, na Arena Castelão, pela terceira rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Enderson Moreira Fortaleza Esporte Clube Copa do Nordeste 2021 Sampaio Corrêa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar