PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Marcelo Boeck volta a jogar como titular do Fortaleza após mais de um ano

O ídolo tricolor teve atuação segura diante do Sampaio Corrêa, e fez defesa importante enquanto o Leão vencia por vantagem mínima

Victor Hugo Pinheiro
23:36 | 06/03/2021
Goleiro Marcelo Boeck em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Goleiro Marcelo Boeck em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Quando saiu a escalação do Fortaleza para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, o nome de Marcelo Boeck entre os titulares foi uma grata surpresa para os torcedores. Na vitória do Leão, por 2 a 0, o goleiro voltou a jogar uma partida após mais de um ano sem entrar em campo. A última vez que o camisa 1 começou como titular aconteceu em 28 de janeiro do ano passado, quando o Fortaleza venceu o Caucaia, pela segunda rodada do Campeonato Cearense.

Boeck teve importante participação aos 34 do segundo tempo diante da equipe maranhense, quando fez bela defesa em cabeçada de Jajá. Durante a temporada de 2020, entrou em campo somente no compromisso do Tricolor contra a Raposa Metropolitana pelo Estadual. Até quando o titular Felipe Alves esteve indisponível, o experiente foi preterido por Max Walef, que disputou cinco partidas.

Não é exagero afirmar que Marcelo Boeck é o jogador do atual elenco com maior identificação com o clube. O goleiro participou como titular de três conquistas marcantes da história do Tricolor: acesso à Série B, título da Série B 2018 e Copa do Nordeste 2019. O camisa 1 e capitão do time levantou os troféus da segunda divisão e Nordestão. No bicampeonato do Cearense (2019 e 2020), ele ficou na reserva em maior parte da campanha.

No clube desde o início de 2017, o arqueiro disputou 115 partidas pelo Leão. O técnico Enderson Moreira já indicou que vai promover mudanças na equipe durante o início de temporada, e isso abre a possibilidade para o ídolo tricolor atuar em mais jogos.