Versátil, Matheus Jussa se diz mais confortável para jogar como volante pelo Fortaleza

O atleta, que também pode atuar na zaga, foi apresentado oficialmente no Leão do Pici nesta sexta-feira, 5

Nesta sexta-feira, 5, o Fortaleza apresentou oficialmente o volante Matheus Jussa. Ele chega por empréstimo junto ao Internacional-RS, após atuar no Oeste-SP e no Colorado na temporada 2020. Em entrevista coletiva de apresentação, Jussa, que também pode jogar como zagueiro, falou da posição que prefere atuar, mas se colocou à disposição para fazer outras funções em campo.

"Fui contratado pelo Internacional também como zagueiro, como volante também. Mas me sinto melhor como volante. Porém, se precisar ajudar o clube, estou disposto a atuar em outras posições também", ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Matheus Jussa deve buscar espaço entre a dupla de volantes, espaço que há dois anos é monopolizado por Felipe e Juninho. Ronald e Luiz Henrique são outras opções para a posição. O atleta recém-chegado ao Tricolor do Pici falou sobre a disputa pela posição.

"Eu tenho muito respeito por todos os atletas dentro do clube, sendo da minha posição ou não. Eu vim aqui para buscar meu espaço", disse.

O nome do jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele pode estrear pelo Fortaleza, caso seja relacionado por Enderson Moreira, neste sábado, 6, às 20h30min, diante do Sampaio Corrêa-MA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Além das passagens por Internacional e Oeste, Matheus Jussa, que fará 25 anos no dia 22 de março e tem 1,83 metro de altura, também atuou por Portuguesa-SP, Bonsucesso-RJ, Botafogo-SP, São Bernardo-SP, além de ter jogado no time sub-20 do Vasco da Gama-RJ.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Matheus Jussa Apresentação Matheus Jussa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar