Fortaleza lança novos uniformes para disputa da Copa do Nordeste, desenhados por Espedito Seleiro

"Luar e Sertão" faz alusão à tradição regional e nasceu das mãos do artista cearense em trabalho conjunto

O Fortaleza lança no jogo diante do CRB-AL na próxima quarta-feira, 3, às 19h30min, na Arena Castelão, o novo uniforme da equipe para a disputa da Copa do Nordeste 2021. Batizada de "Luar e Sertão", a camisa foi desenhada pelo mestre cearense Espedito Seleiro, que ganhou notoriedade nacional e internacional pela produção de diversos produtos em couro.

Confira os modelos:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modelo em couro, adaptação e homenagem: Espedito Seleiro desenha novo uniforme do Fortaleza

O trabalho de Espedito Seleiro também ganhará as prateleiras das lojas do clube com outros produtos oficiais. Para chegar à versão final de "Luar e Sertão", após o trabalho manual em couro do artista, o Tricolor precisou adequar ao material e design esportivo. 

A linha de camisas exclusivas para o Nordestão já virou tradição do setor de licenciamento do Fortaleza nos últimos anos, desde a criação da marca própria - Leão 1918. As camisas nomeadas de "Cordel" e "Jangada e Poesia" também foram utilizadas no certame. A temática regional também serve como trunfo para fazer alusão às tradições e culturas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Espedito Seleiro novo uniforme Fortaleza Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar