Enderson Moreira diz que Fortaleza esteve "muito aquém" diante do Palmeiras

Técnico do Leão creditou méritos ao time de Abel Ferreira pela vitória por 3 a 0, enquanto reprovou a atuação do grupo tricolor

O Fortaleza foi derrotado na noite deste domingo, 14, em 3 a 0 pelo Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado negativo foi fruto de uma atuação ruim da equipe do Pici e em coletiva cedida após a partida o técnico, Enderson Moreira, analisou - e criticou - o futebol apresentado pelo time em campo. 

"Acho que nosso primeiro tempo foi muito ruim, muito abaixo. É difícil buscar explicação para isso. Nos preparamos da melhor forma, mas a atuação foi muito aquém. Não conseguimos competir e lamentamos demais. Foi uma noite muito ruim, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo também acho que conseguimos equilibrar, mas não foi no nível que a gente ta acostumado. Infelizmente o resultado escapou", disse o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele também lamentou o fato da equipe não ter definido a permanência na Série A por conta do revés. "Poderíamos definir nossa situação de classificação, principalmente com a luta ali abaixo. O que podemos fazer é pegar as lições de hoje e projetar um jogo, uma decisão no sábado. Não podemos tirar méritos do Palmeiras também. Fizeram bom jogo", falou. 

Apesar do resultado negativo, Enderson Moreira evitou culpar as alterações feitas para o duelo e deu mérito do resultado ao Palmeiras de Abel Ferreira. "Dentro do que tínhamos de possibilidade escalamos. Mexemos pouco na equipe. Se eu falar que a equipe foi ruim por isso, é reduzir muito o que é um jogo. Pegamos um adversário qualificado, com muito poder técnico e não conseguimos encontrar o espaço certo, filtrar melhor, criar movimentos de transição. A equipe como um todo, no primeiro tempo, foi abaixo do que pode oferecer. Temos que trabalhar para retomar nosso nível de atuação e de competitividade, pois é determinante para que a gente possa sempre conquistar bons resultados", pontuou.

LEIA TAMBÉM > Osvaldo critica atuação do Fortaleza na derrota diante do Palmeiras: "Pecamos muito"

Veja outros pontos da entrevista coletiva de Enderson Moreira:

Influência do resultado das outras partidas: "A gente ta sempre envolvido, mas isso não pode influenciar. A gente teve um adversário com muita vontade de mostrar que o que aconteceu no Mundial foi circunstância. É uma equipe forte. Não tivemos uma atuação boa, mas junta um adversário com atuação boa e a gente sem conseguir jogar, acontece um resultado como aconteceu. Tivemos uma noite ruim, mas estamos focados nos objetivos do clube".

Organização da equipe: "Em termos de organização, tivemos falhas que não tivemos nos jogos anteriores. Acho que não encaixou. Mérito do adversário. Temos nossa parte, que fomos mal, mas o adversário conseguiu criar e temos que reconhecer isso".


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube técnico Enderson Moreira Brasileirão Série A 2020 Sociedade Esportiva Palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar