Fortaleza encara o Coritiba com retrospecto negativo

O Leão ganhou três partidas das 11 disputadas contra o Coxa no século 21

O Fortaleza recebe o Coritiba nesta quinta-feira, 4, na Arena Castelão, pensando em pontuar para fugir da zona de rebaixamento. O problema é que tirar pontos ou vencer o Coxa não tem sido uma tarefa fácil para o Tricolor. Desde 2003, as equipes se enfrentaram 11 vezes com cinco derrotas cearenses, três empates e três vitórias.

Desde o surgimento dos pontos corridos, em 2003, o número de confronto entre as equipes cresceu. Fortaleza e Coritiba somaram 11 confrontos em campeonatos como Copa do Brasil, Brasileirão Série A e B. Infelizmente para a torcida tricolor a maioria dos duelos terminaram em vitória curitibana.

Na Série A de 2003, onde marca o primeiro reencontro entre as equipes, foram dois empates em 1 a 1 e 2 a 2. Nos dois jogos o Fortaleza saiu atrás no placar, mas conseguiu a reação e levou ao menos um ponto para casa, o que não evitou o rebaixamento da equipe na edição.

Em 2005 foram duas vitórias do Coxa Branca, 1 a 0 na capital cearense e 2 a 0 no Couto Pereira. Mesmo com os resultados positivos, quem não conseguiu permanecer na primeira divisão foi o Coritiba. O clube paranaense acabou rebaixados enquanto o Fortaleza terminou na 13ª posição.

Na segunda divisão nacional, os times se enfrentaram quatro vezes, metade em 2007 e a outra em 2018. O peso de ser mandante favoreceu as equipes e a partida terminou com duas vitórias em casa para cada. Em 2007, o Leão perdeu por 1 a 0 no Couto Pereira, mas venceu no segundo turno com uma goleada de 4 a 1, se tornando o primeiro triunfo tricolor no confronto no século 21.

No ano do acesso a elite do futebol, em 2018, no segundo encontro entre as equipes na Série B, o Tricolor venceu no primeiro turno, em casa, por 2 a 1. Na segunda metade do campeonato, mais uma vez o Coritiba impôs dificuldade ao Fortaleza e ganhou por 1 a 0.

Neste século, só houve um confronto entre as equipes na Copa do Brasil, em 2015. Com a vitória por 2 a 1 no Castelão e a derrota pelo mesmo placar no Paraná, a decisão foi para os pênaltis. Após 10 cobranças para cada lado, nas alternadas, o goleiro Deola chutou para fora e deu a classificação ao Coxa.

Na série A desta temporada, Fortaleza e Coritiba empataram sem gols no primeiro turno. O Leão precisa vencer para ter maiores chances de sair da zona de rebaixamento. O confronto entre as equipes acontece nesta quinta-feira, 4, às 18h30min, na Arena Castelão, válido pela 34ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza coritiba série a série b copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar