PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Negociado pelo Flamengo para o futebol árabe, Yuri César deixa o Fortaleza

Rubro-Negro recebe oferta de 6 milhões de dólares de clube dos Emirados Árabes e acerta venda. Tricolor recebe 5% por cláusula de vitrine

16:39 | 26/01/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 09.01.2021: Yuri Cesar. Fortaleza x Gremio, pelo campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 09.01.2021: Yuri Cesar. Fortaleza x Gremio, pelo campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: Aurelio Alves)

O elenco do Fortaleza sofreu nova baixa na reta final do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Flamengo-RJ até fevereiro, o atacante Yuri César recebeu proposta do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, e selou a venda por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual). O jogador já se despediu do Tricolor, que tem direito a 5% do valor da negociação por cláusula de vitrine (cerca de R$ 1,5 milhão), apurou o Esportes O POVO.

Joia da base rubro-negra, o atacante de 20 anos foi contratado pelo Leão em março de 2020. O bom rendimento inicial, com gols, agradou e fez o camisa 57 ganhar espaço sob o comando de Rogério Ceni, mas sem conseguir se firmar na equipe titular. Com a extensão da Série A, o vínculo havia sido prorrogado até o próximo mês.

O desempenho com a camisa tricolor agradou ao Flamengo, que já havia recebido sondagens e ofertas por Yuri César, mas rechaçava a venda. O retorno ao Ninho do Urubu para a temporada 2021 era dado como certo - inclusive a pedido de Ceni -, o que causava impressão no Pici de que o atacante já estava com a cabeça na volta ao Rio de Janeiro, apurou o Esportes O POVO.

Diante da oferta do Shabab Al Ahli, porém, o Rubro-Negro mudou de ideia e optou pela venda, informação divulgada inicialmente pelo Jornal O Dia. O Fortaleza foi comunicado da negociação e liberou o jogador, que já retornou ao Rio de Janeiro. A última atuação do atacante foi na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, no último domingo, 24, pelo Brasileirão.

No total, entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A, Yuri César disputou 39 partidas pelo Leão e anotou cinco gols.