Faltando nove rodadas, Fortaleza ainda enfrentará quatro adversários diretos na Série A

Tricolor tem 32 pontos e ocupa a 16ª colocação, com três pontos de diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Bahia, 17º

Pressionado pelo Z4 e há sete jogos sem vencer, o Fortaleza terá sequência fundamental contra quatro adversários diretos na briga pela permanência na Série A. Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Tricolor tem 32 pontos e ocupa a 16ª colocação, com três pontos de diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Bahia, 17º.

Nas nove partidas restantes, o Leão também vai encarar cinco times da parte de cima da tabela. Os confrontos considerados diretos são contra Atlético-GO, fora de casa, e Coritiba, Vasco e Bahia, todos dentro de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São 12 pontos em disputa diante dos adversários diretos. Caso o Leão vença os quatro duelos, a equipe chegaria a 44 pontos e alcançaria condições favoráveis para a permanência na Série A.

O Atlético-GO é o 12º com 36 pontos, quatro a mais do que o time cearense. Com a vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, o Vasco chegou a 32 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Os cariocas têm a mesma pontuação do que o Tricolor, mas possuem uma vitória a mais.

Já o Bahia e o Coritiba estão no Z4. O Esquadrão de Aço entrou no Z4 há duas rodadas e não vence há oito jogos no Brasileirão. O Coxa é o lanterna da Série A com 22 pontos e tem 98.4% de chances de rebaixamento.

Veja a sequência de jogos restantes do Fortaleza na Série A:

Internacional x Fortaleza - 17/1

Fortaleza x Santos - 21/1

Atlético-GO x Fortaleza - 24/1

Atlético-MG x Fortaleza - 30/1

Fortaleza x Coritiba - 7/2

Fortaleza x Vasco - 13/2

Palmeiras x Fortaleza - 17/2

Fortaleza x Bahia - 21/2

Fluminense x Fortaleza - 24/2

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza série a fortaleza rebaixamento fortaleza z4

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar