PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Por romper protocolo de saúde, meia João Paulo é punido pela diretoria do Fortaleza

Atleta foi filmado em uma festa na noite deste domingo, 10. Em comunicado oficial, Fortaleza também desmentiu versão de que Felipe também descumpriu medidas de segurança neste fim de semana

Brenno Rebouças
16:06 | 11/01/2021
João Paulo quebrou protocolo de segurança contra a Covid-19 ao participar de festa no domingo (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
João Paulo quebrou protocolo de segurança contra a Covid-19 ao participar de festa no domingo (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Penúltimo contratado do Fortaleza na temporada 2020, o meia João Paulo está afastado das atividades do clube por tempo indeterminado. O jogador descumpriu o protocolo médico do clube e irritou a diretoria, que decidiu também pela aplicação de uma multa. Ele terá também que cumprir isolamento social por 14 dias.

João Paulo foi filmado em uma festa na noite deste domingo, 10, e as imagens chegaram ao conhecimento do clube. Em nota oficial, divulgada no mesmo dia, a diretoria do Leão informou que faria reunião para tomar decisões sobre o assunto. Na tarde desta segunda-feira, 11, um comunicado oficial foi emitido.

“A direção executiva ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente, devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19”, diz parte do comunicado, que confirma a multa, isolamento e afastamento do atleta.

Imagens sobre o volante Felipe em uma aglomeração também circularam pelas redes sociais, mas segundo o Fortaleza, o registro não é atual. O camisa 15, portanto, segue trabalhando normalmente.