PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Nove jogadores testam positivo para Covid-19 e desfalcam Fortaleza na Série A

Em testagem pós-réveillon, nove atletas do elenco tricolor são diagnosticados com novo coronavírus e iniciam período de isolamento

21:35 | 03/01/2021
Jogadores do Fortaleza em treino no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Karim Georges/Fortaleza EC)
Jogadores do Fortaleza em treino no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

Na primeira testagem de 2021, após recesso de dois dias para o réveillon, nove jogadores do elenco do Fortaleza tiveram resultado positivo para Covid-19 e desfalcam a equipe em dois jogos do Campeonato Brasileiro neste mês, apurou o Esportes O POVO.

Os nomes não foram revelados, mas os atletas já iniciaram o período de isolamento. O Tricolor segue o procedimento de confirmar casos de coronavírus apenas antes das partidas. De acordo com o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o afastamento de treinos e jogos deve durar dez dias. Após o prazo, na ausência de sintomas, o retorno é permitido.

Os testes foram realizados visando o confronto com o Sport-PE, na próxima quarta-feira, 6, às 20h30min, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 28ª rodada da Série A. Ainda dentro do prazo de isolamento, os atletas ficam fora também do duelo contra o Grêmio-RS, sábado, 9.

Durante o Brasileirão, o Leão do Pici já teve oito jogadores contaminados, em momentos diferentes: Osvaldo, Yuri César, Paulão, Gabriel Dias, Marlon — que não faz mais parte do elenco —, Wellington Paulista, Romarinho e Derley.