Participamos do

Fortaleza empata sem gols com o Corinthians no Castelão

Com o ponto conquistado pelo resultado, as duas equipes chegaram a 30 pontos na tabela da Série A
23:32 | Dez. 02, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Corinthians ficaram no empate sem gols no Castelão, na noite desta quarta-feira, 2. Com o ponto conquistado pelo resultado, as duas equipes chegaram a 30 pontos na tabela da Série A e aumentaram de cinco para seis pontos a vantagem para a zona de rebaixamento.

O Tricolor permaneceu na nona posição, uma colocação à frente do Timão devido ao saldo de gols superior. Em 90 minutos de bola rolando, os dois times criaram poucas chances de perigo.

Os mandantes ficaram com um jogador a mais desde os 34 minutos do segundo tempo, com a expulsão do atacante Jô, mas não souberam aproveitar a superioridade na reta final da partida. No último lance do confronto, nos acréscimos, o lateral-esquerdo do Leão, Bruno Melo, também levou o cartão vermelho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No apito final, muita discussão e reclamação dos jogadores pela arbitragem de Braulio da Silva.

O jogo

No primeiro tempo, Fortaleza e Corinthians travaram duelo moroso. Em 45 minutos de bola rolando, poucas chances claras de gol. O Tricolor do Pici teve um início melhor na partida, explorando jogadas com velocidade pelos lados do campo. A grande chance aconteceu aos 13 minutos, quando Osvaldo invadiu a área e finalizou para a defesa de Cássio.

As duas chances do Timão saíram dos pés de Luan. Na primeira, o meia-atacante cobrou escanteio fechado que obrigou a defesa de Felipe Alves. Depois, na entrada da área, o camisa 7 finalizou para novo bloqueio do arqueiro do Leão.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, o Corinthians reclamou de falta dentro da área de Felipe em cima de Otero. O árbitro Braulio da Silva não viu irregularidade no lance e mandou seguir.

Os paulistas investiam na posse de bola, buscando encontrar espaço no sistema defensivo do Fortaleza, mas erravam bastante na conclusão das jogadas. Os comandados de Marcelo Chamusca apostavam no contra-ataque, mas também desperdiçavam as chances criadas.

EMBED do futcast -

Só aos 26 minutos surgiu um novo lance de perigo. Yuri César, que entrou no lugar de Osvaldo, cruzou na área e Tinga cabeceou com força para defesaça de Cássio.

Quase dez minutos depois, a partida ganhou novo momento de tensão. Em cobrança de escanteio do Corinthians, o VAR chamou o árbitro para revisar um lance entre Jô e Felipe. Após ir até o vídeo, Braulio da Silva decidiu expulsar o atacante do Timão por agressão.

Com um a mais, o Fortaleza tentou pressionar o Corinthians com a velocidade dos pontas Romarinho e Yuri César. João Paulo, que entrou no lugar de David, atuava por dentro com a função de armar o time, enquanto Bergson ficava como a única referência.

Aos 41 minutos, Romarinho, em lance individual, invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Cássio. Aos 43, Chamusca deixou o time totalmente ofensivo ao colocar Ederson e Mariano Vazquez nas vagas do zagueiro Wanderson e do próprio Romarinho.

Nos acréscimos, no último lance do jogo, Bruno Melo cabeceou com perigo para mais uma defesa de Cássio. Logo depois, o lateral se estranhou com o volante Xavier, do Corinthians, e foi expulso.

Ficha técnica
Fortaleza 0 x 0 Corinthians

Fortaleza
4-4-2: Felipe Alves; Tinga, Wanderson (Ederson), Jackson e Bruno Melo; Romarinho (Mariano Vazquez), Juninho, Felipe e Osvaldo (Yuri César); Bergson e David (João Paulo). Téc: Marcelo Chamusca

Corinthians
4-2-3-1: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier) e Gabriel (Ramiro); Otero (Matheus Vital), Luan (Cazares) e Pitón (Gabriel Ferreira); Jô. Téc: Wagner Mancini

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 2/12/2020
Horário: 21h30min
Árbitro: Braulio da Silva Machado-FIFA/SC
Assistentes: Celso Luiz da Silva-MG e Marcus Vinícius Gomes-MG
VAR: Igor benevenuto de Oliveira-MG
Cartões amarelos: David e Derley (FOR); Cantillo e Gabriel Ferreira (COR)
Cartão vermelho: Bruno Melo (FOR); Jô (COR)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar