Participamos do

Nos pênaltis, Fortaleza derrota Fluminense e avança no Brasileirão Feminino Série A-2

As Leoas conseguiram reverter a desvantagem da partida de ida e estão classificadas às quartas-de-final do torneio, tendo o Bahia como oponente. Quem passar sobe de divisão
17:57 | Nov. 28, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza conseguiu avançar de fase no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2 de maneira heroica. As Leoas conseguiram reverter a derrota por 1 a 0 na partida de ida, no Rio de Janeiro, e conseguiram vencer as cariocas pelo mesmo placar neste sábado, 28, no estádio Raimundão, em Caucaia. O gol da vitória da equipe cearense foi marcado por Joelma, aos 46 minutos do primeiro tempo. Assim, a decisão foi para as penalidades. Nelas, o Fortaleza venceu por 4 a 2. Taciane e Luane desperdiçaram as cobranças para as tricolores cariocas, enquanto as cearenses converteram todas.

Assim, o Fortaleza enfrenta o Bahia nas quartas-de-final da competição. As baianas são as únicas que estão com 100% de aproveitamento no torneio. Elas eliminaram o Athletico-PR após dois triunfos, na ida e na volta.

A equipe que passar pelas quartas e chegar às semifinais sobe à elite do futebol feminino nacional, a Série A do Campeonato Brasileiro, pois os quatro melhores colocados conseguem a vaga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por ter tido pior campanha no certame, o Fortaleza fará o jogo de ida em casa. As datas dos embates ainda serão definidas pela CBF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar