PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza anuncia contratação do meia João Paulo por empréstimo até fim de 2021

Jogador estava na Ponte Preta, onde marcou dez gols em 38 jogos disputados em 2020

Gerson Barbosa
13:51 | 17/11/2020
Contratação teve aval de Marcelo Chamusca  (Foto: Reprodução/Fortaleza EC)
Contratação teve aval de Marcelo Chamusca (Foto: Reprodução/Fortaleza EC)

O Fortaleza oficializou na tarde desta terça-feira, 17, a contratação do meia-atacante João Paulo, que estava na Ponte Preta. O jogador chega com contrato de empréstimo até dezembro de 2021 junto a Tombense-MG, equipe que detém os direitos econômicos do atleta.

O meia já interessava ao Fortaleza, mas Rogério Ceni ainda não havia dado o aval para a contratação do atleta. Marcelo Chamusca, porém, chegou no Leão e aprovou a contratação de João Paulo. O treinador disse na coletiva pós-jogo contra o São Paulo no fim de semana que o Tricolor estava avançado com três jogadores de posições diferentes, incluindo um meia.

João Paulo tem 30 anos e joga de meia-atacante, atrás dos atacantes. O atleta é conhecido por suas chegadas na área e por marcar gols mesmo não sendo a referência do ataque.

Na atual temporada, o jogador participou de 38 partidas e marcou dez gols pela equipe de Campinas, que está na sexta colocação da Série B. Ele vem de sequência de boas passagens recentes por Avaí-SC, em 2019, e Atlético-GO, em 2018.