Participamos do

Ceni diz entender mágoa do torcedor do Fortaleza e explica ida para o Flamengo: "difícil de recusar"

O técnico assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2021 e rescindiu com o Leão pela segunda vez no meio da temporada
15:31 | Nov. 10, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apresentado como novo treinador do Flamengo nesta terça-feira, 10, Rogério Ceni explicou a decisão de deixar o Fortaleza como "compreensível" e disse entender a mágoa do torcedor tricolor. O técnico assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2021 e rescindiu com o Leão pela segunda vez no meio da temporada.

+ Fortaleza busca técnico com bagagem e que siga trabalho de Ceni; estrangeiros foram descartados

"Sou muito agradecido ao Fortaleza pelo tempo que passamos juntos. O torcedor fica triste, mas acho que ele compreende o tamanho desse desafio, um convite do Flamengo pelo momento que o clube vive, ele é difícil de se recusar pela grandeza, conquistas, atletas que têm hoje e a estrutura. É completamente natural e compreensível esse caminho", afirmou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Surpreso, Fortaleza reconhece trabalho de Ceni, mas mágoa e irritação com saída são evidentes

O novo técnico do Flamengo já deve comandar a equipe nesta quarta-feira, 11, em duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca encara o São Paulo, no Maracanã, na partida da ida da competição.

Contratado pelo Leão para a temporada 2018, Ceni foi campeão da Série B em sua primeira temporada, bicampeão estadual (2019 e 2020), campeão da Copa do Nordeste (2019) e levou o clube a classificação inédita para uma competição internacional - a Copa Sul-Americana deste ano.

Ele deixa o comando com a equipe na zona de classificação para o torneio do próximo ano, que era o grande objetivo em caso de permanência até o final da temporada.

Ao todo, Ceni comandou o Fortaleza em 153 jogos, conquistando 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas, com 223 gols marcados e 133 sofridos. O treinador teve 60,13% de aproveitamento no Leão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar