PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Sócios do Fortaleza votarão extensão de mandatos e mudança em calendário eleitoral

Em Assembleia Geral, associados decidirão se as eleições do clube passarão a ser no mês de dezembro a cada triênio, prorrogando atuais mandatos

13:24 | 05/11/2020
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, durante Clássico-Rei, válido pela segunda partida da final do Cearense (Foto: Aurélio Alves / O POVO )
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, durante Clássico-Rei, válido pela segunda partida da final do Cearense (Foto: Aurélio Alves / O POVO )

Ainda em 2020, os associados do Fortaleza devem ser convocados para votar uma possível extensão dos mandatos dos atuais dirigentes até dezembro de 2021 e mudanças no calendário eleitoral do clube para o próximo pleito.

A pedido da diretoria executiva, a Comissão de Assuntos Estatutários elaborou relatório em que propõe novos prazos em trâmites que valeriam a partir das próximas eleições. O principal deles é alteração de data, transferindo as votações de outubro para dezembro.

Com isso, os mandatos dos dirigentes eleitos dos quatro poderes (Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética e Disciplina) seriam estendidos até o último mês do próximo ano, na data do novo pleito.

O relatório foi aprovado pelos conselheiros, e a decisão será tomada em Assembleia Geral, na qual são aptos a votar também os sócios-torcedores. O clube ainda calcula o tamanho do colégio eleitoral, mas estima que o número gira em torno de 3 a 4 mil associados, apurou o Esportes O POVO.

Em prevenção à pandemia de Covid-19, o Tricolor estuda se realizar a votação de forma presencial geraria aglomeração. Em paralelo, busca alternativas virtuais em plataformas com ambiente seguro que possam suportar a quantidade de acessos.