Participamos do

Sócios do Fortaleza votarão extensão de mandatos e mudança em calendário eleitoral

Em Assembleia Geral, associados decidirão se as eleições do clube passarão a ser no mês de dezembro a cada triênio, prorrogando atuais mandatos
13:24 | Nov. 05, 2020
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ainda em 2020, os associados do Fortaleza devem ser convocados para votar uma possível extensão dos mandatos dos atuais dirigentes até dezembro de 2021 e mudanças no calendário eleitoral do clube para o próximo pleito.

A pedido da diretoria executiva, a Comissão de Assuntos Estatutários elaborou relatório em que propõe novos prazos em trâmites que valeriam a partir das próximas eleições. O principal deles é alteração de data, transferindo as votações de outubro para dezembro.

Com isso, os mandatos dos dirigentes eleitos dos quatro poderes (Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética e Disciplina) seriam estendidos até o último mês do próximo ano, na data do novo pleito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O relatório foi aprovado pelos conselheiros, e a decisão será tomada em Assembleia Geral, na qual são aptos a votar também os sócios-torcedores. O clube ainda calcula o tamanho do colégio eleitoral, mas estima que o número gira em torno de 3 a 4 mil associados, apurou o Esportes O POVO.

Em prevenção à pandemia de Covid-19, o Tricolor estuda se realizar a votação de forma presencial geraria aglomeração. Em paralelo, busca alternativas virtuais em plataformas com ambiente seguro que possam suportar a quantidade de acessos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar