Participamos do

Fortaleza goleia São Valério por 8 a 0 na estreia do Brasileirão Feminino A-2

Leoas venceram com gols de Taciana, Joelma e Leidiane. Time volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, diante do São Francisco-BA. A partida será realizada novamente no estádio Raimundão, em Caucaia
17:03 | Out. 20, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h40min

A estreia do time feminino do Fortaleza em uma competição nacional foi marcada por uma goleada. Com gols de Taciana, Joelma e Leidiane, as Leoas venceram o São Valério-TO por 8 a 0 no estádio Raimundão, em Caucaia. A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A-2, a segunda divisão do futebol nacional. 

Com sede de bola, as Leoas já iniciaram a partida de maneira muito ofensiva. O primeiro gol ocorreu logo aos 53 segundos — gol mais rápido da história da equipe feminina do Tricolor. Após lançamento em profundidade de Manuela, Joelma recebeu pela esquerda e finalizou de cobertura, se aproveitando do posicionamento adiantado da goleira adversária, abrindo o placar no Raimundão. Mandando no ritmo do jogo, o Fortaleza logo ampliou o placar, aos 3 minutos, com Taciana, após a atacante receber bela bola de inversão de Leidiane. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com vantagem aberta nos minutos iniciais, o Tricolor do Pici passou a controlar a partida com calma. Após a parada técnica, o São Valério conseguiu melhorar a organização e chegou a ameaçar o gol defendido por Miriam, mas os esforços não foram suficientes para que o time diminuísse a vantagem das Leoas. 

Na segunda etapa, a boa vantagem virou massacre e as tricolores nem deram tempo para que o time tocantinense crescesse na partida. Aos 3 minutos, após bola alçada na área, Taciana não conseguiu finalizar, mas a sobra ficou com Leidiane, que não desperdiçou. A jogadora voltou a ampliar o placar aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, a goleira do São Valério quase defendeu, mas a camisa 14 colocou a bola para dentro do gol. 

Com o jogo dominado, as Leoas ainda ampliaram o placar aos 32 minutos, com Leidiane. Quatro minutos depois, Joelma ampliou a goleada e aos 45 e 46 minutos, respectivamente, Taciana voltou a balançar novamente as redes, fechando o placar em 8 a 0. 

O Fortaleza volta a campo pela Brasileirão A-2 no próximo sábado, às 15 horas, diante do São Francisco-BA. Arasilei partida será realizada novamente no estádio Raimundão, em Caucaia.  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar