Participamos do

Ceni revela surpresa com escalação do Palmeiras e explica a do Fortaleza: "Planejamento para três jogos decisivos"

Técnico explicou que sequência difícil que começpu neste domingo, 18, frente o Palmeiras foi derradeira na escalação
00:04 | Out. 19, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No aniversário de 102 anos do clube, o Fortaleza entrou em campo na noite deste domingo, 18, e venceu o Palmeiras por 2 a 0 pela Série A, em jogo que conseguiu ser superior ao adversário. Rogério Ceni falou após o jogo em coletiva guiada pela assessoria que a escalação do Alviverde colaborou pro encaixe do Leão, e ainda revelou surpresa ao ver um time sem velocistas. O comandante ainda esclareceu o 11 inicial do Tricolor, que contou com alguns atletas que não estão habitualmente nos titulares.

"Logicamente que a gente planeja o jogo de acordo com o adversário, mas nessa semana específica tem que planejar com os três jogos decisivos. Esse era um jogo muito importante para a pontuação do Brasileiro, tem a final do Campeonato Cearense e a Copa do Brasil no domingo. Tentamos fazer algumas variações, segurar alguns jogadores que já estavam com mais de 300 minutos jogados nos últimos jogos", declarou o treinador.

"Não sabíamos a escalação do Palmeiras. Optaram por opções com mais meias, que tivessem posse da bola em detrimento dos velocistas. Me surpreendi um pouco, mas é um planejamento de jogo. Facilitou um pouquinho para a gente o encaixe dessa situação", completou Ceni.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a bola rolando, o Fortaleza chegou aos seus dois gols em jogadas construídas pela direita com Tinga, David e Ronald. Os dois tentos foram bem parecidos, mostrando entrosamento do trio. Rogério Ceni também falou sobre esses atletas.

"David fez dois gols, é importante para ele, ganhar confiança, jogar mais próximo do gol, é um atleta que tem velocidade, começando a ter presença de área. Super importante pro torcedor gostar cada vez mais do David. Jogos ruins vão acontecer, mas é super dedicado, profissional. Fico feliz que esteja dando retorno. Tinga mais uma vez ajudou da maneira que pôde, já tinha dobrado linha no jogo passado. Desempenhou bem o papel. Já sobre o Ronald é a revelação pela juventude. No presente já está dando retorno, mas é um atleta que no futuro pode dar até retorno financeiro", comentou o técnico.

O Fortaleza volta a tempo na próxima quarta-feira, 21, pela partida de volta das finais do Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar