Participamos do

David chega a quatro gols nos últimos três jogos que participou pelo Fortaleza

O atacante do Fortaleza havia passado 20 partidas sem balançar as redes antes de iniciar a atual sequência
23:11 | Out. 18, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O desempenho de David pelo Fortaleza mudou da água para o vinho nos últimos jogos. Após passar 20 partidas sem balançar as redes e ser alvo de críticas por parte da torcida, o atacante, após fazer os dois gols da vitória do Leão sobre o Palmeiras neste domingo, 18, na Arena Castelão, chegou a quatro tentos anotados nas últimas três oportunidades que esteve em campo.

+ Com dois gols de David, Fortaleza vence Palmeiras no Castelão

Desde o retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus, em julho, o jogador não havia feito gols. O tabu acabou na 14ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Castelão. David fez um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Galo por 2 a 1. Na rodada seguinte, diante do Coritiba, fora de casa, ele não entrou em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes dos dois tentos contra o Palmeiras, David marcou pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O embate acabou empatado por 3 a 3.

Na temporada de 2020, são 34 jogos e sete gols para o atleta, o mais caro da história do futebol cearense. O Fortaleza pagou R$ 5 milhões de reais ao Cruzeiro por 45% dos direitos econômicos dele.

O jogador de 25 anos está a quatro gols de igualar a temporada mais goleadora da carreira, em 2017, quando ele estava no Vitória-BA, equipe que o revelou para o futebol. Naquele ano ele fez 11 tentos em 63 partidas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar