PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

David chega a quatro gols nos últimos três jogos que participou pelo Fortaleza

O atacante do Fortaleza havia passado 20 partidas sem balançar as redes antes de iniciar a atual sequência

Gabriel Lopes
23:11 | 18/10/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.10.2020: David. Fortaleza x Palmeiras na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série A, pela rodada 17. Em época de COVID-19.  (Foto:/ Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVOS)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.10.2020: David. Fortaleza x Palmeiras na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série A, pela rodada 17. Em época de COVID-19. (Foto:/ Aurelio Alves/ O POVO). (Foto: Aurelio Alves/ O POVOS)

O desempenho de David pelo Fortaleza mudou da água para o vinho nos últimos jogos. Após passar 20 partidas sem balançar as redes e ser alvo de críticas por parte da torcida, o atacante, após fazer os dois gols da vitória do Leão sobre o Palmeiras neste domingo, 18, na Arena Castelão, chegou a quatro tentos anotados nas últimas três oportunidades que esteve em campo.

+ Com dois gols de David, Fortaleza vence Palmeiras no Castelão

Desde o retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus, em julho, o jogador não havia feito gols. O tabu acabou na 14ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Castelão. David fez um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Galo por 2 a 1. Na rodada seguinte, diante do Coritiba, fora de casa, ele não entrou em campo.

Antes dos dois tentos contra o Palmeiras, David marcou pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O embate acabou empatado por 3 a 3.

Na temporada de 2020, são 34 jogos e sete gols para o atleta, o mais caro da história do futebol cearense. O Fortaleza pagou R$ 5 milhões de reais ao Cruzeiro por 45% dos direitos econômicos dele.

O jogador de 25 anos está a quatro gols de igualar a temporada mais goleadora da carreira, em 2017, quando ele estava no Vitória-BA, equipe que o revelou para o futebol. Naquele ano ele fez 11 tentos em 63 partidas.