Participamos do

Fortaleza confirma Bergson, ex-Ceará, como reforço até 2021

Jogador já participou de treino no Pici nesta quinta-feira. Clube já regularizou a contratação e atleta está disponível para duelo diante do Palmeiras, que ocorre no próximo domingo, 18
16:31 | Out. 15, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza oficializou na tarde desta quinta-feira. 15, a contratação do atacante Bergson. Ex-Ceará, o jogador assinou contrato com o Tricolor do Pici até dezembro de 2021. O atleta deixou o Ceará em comum acordo na última quarta-feira, 14. A rescisão foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta manhã. Nesta tarde, já com a camisa tricolor, a contratação do jogador pelo Leão foi publicada no BID. Ou seja, ele estará disponível para o duelo do próximo domingo, 18, diante do Palmeiras.

Bergson chegou no Ceará em 2019, para a disputa da Série A com o Alvinegro de Porangabuçu. Vindo do Athletico-PR a custo zero, o jogador demorou a ser titular na equipe, mas assumiu a condição ainda antes da parada para a Copa América. Chegou a ser contestado pela torcida alvinegra durante toda a temporada.

Em 2020, o atleta perdeu espaço no time com chegadas de Rafael Sobis, Rodrigão e, posteriormente, Cléber. Nas duas temporadas somadas, Bergson somou 41 jogos com a camisa do Alvinegro e balançou as redes sete vezes - das quais três foram após a paralisação da pandemia do novo coronavírus, onde o camisa 30 aproveitou as oportunidades que teve saindo do banco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar