Participamos do

De Ricardo Oliveira a ex-Ceará: centroavantes são oferecidos ao Fortaleza após saída de Cariús

O Tricolor do Pici passou a ser alvo de empresários e a receber indicações de centroavantes para contratação
11:54 | Set. 28, 2020
Autor LucasMota
Foto do autor
LucasMota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a saída de Edson Cariús para o futebol da Arábia Saudita, o Fortaleza Esporte Clube está no mercado da bola à procura de um novo "camisa 9". Em meio a este cenário, o Tricolor do Pici passou a ser alvo de empresários e a receber indicações de centroavantes para contratação.

O Esportes O POVO apurou que a diretoria do Leão já possui um lista com pelo menos dez nomes de jogadores para a posição. Entre os atacantes oferecidos, estão Ricardo Oliveira e Ricardo Bueno, ambos sem clubes, Jenison (Cuiabá) e Léo Ceará (Vitória). Os jogadores estão sendo avaliados de acordo com o perfil desejado pelo Tricolor no mercado, mas não há negociação em curso.

Ricardo Oliveira deixou o Atlético-MG após ficar de fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. O experiente atacante de 40 anos disputou oito partidas em 2020 pelo Galo, marcando um gol na Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Ricardo Bueno, ex-Ceará, ficou sem clube após defender o Buriram United, da Tailândia, na temporada de 2020. A rápida passagem do atacante de 33 anos pelo clube, o mesmo onde jogou Osvaldo em 2018, foi marcada por seis jogos e três gols.

Titular do líder da Série B, Jenison disputou 11 jogos e marcou um gol pelo Cuiabá. Antes de se transferir para a equipe, ele defendeu o Novo Horizontino no Paulistão e na Copa do Brasil, disputando nove partidas e balançando as redes três vezes.

Léo Ceará vive boa fase no Vitória e é o artilheiro do time com nove gols marcados em 20 jogos. Na última apresentação, ele comandou a virada do rubro-negro baiano sobre o Oeste, na vitória por 3 a 1, estufando as redes em duas oportunidades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar