Participamos do

Após saída de Cariús, relembre quais são as oito opções de atacantes no elenco do Fortaleza

Leão tem algumas armas ofensivas para serem utilizadas pelo técnico Rogério Ceni
10:09 | Set. 16, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Edson Cariús oficializou sua saída do Fortaleza nessa terça-feira, 15, nas redes sociais. O jogador parte para o futebol da Arábia Saudita após marcar quatro gols em 16 jogos pelo Leão. Internamente, o clube não sente tanto a perda do centroavante por conta das outras opções ofensivas que tem à disposição no elenco, além do fato da negociação ser financeiramente favorável para os dois lados.

Para a mesma função de Cariús, o Tricolor tem Wellington Paulista, Éderson e Tiago Orobó. Juntos, eles somam 13 gols, com WP9 saindo na frente como artilheiro da equipe na temporada, com dez gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As opções para velocistas, naturalmente, são mais numerosas: David, Osvaldo, Romarinho, Franco Fragapane e Yuri César podem ser acionados pelo técnico Rogério Ceni. Marlon também costuma atuar na função, mas o clube o considera meio-campista. Os pontas têm, somados 15 gols nesta temporada. Yuri César é o artilheiro, com cinco, e Fragapane ainda não marcou.

A saída de Cariús em empréstimo com opção de compra foi oficializada pelo Fortaleza na manhã desta quarta-feira, 16: “O Fortaleza Esporte Clube oficializa o acerto de empréstimo do atacante Edson Cariús ao futebol árabe, por uma temporada, com opção de compra ao término do período; agradece ao atleta pelo profissionalismo e trabalho realizado, desejando todo sucesso no novo desafio em sua vitoriosa carreira”.

Veja a lista de opções do Fortaleza:

Velocistas: David (3 gols), Osvaldo (4 gols), Romarinho (3 gols), Franco Fragapane (sem gols) e Yuri César (5 gols)

Centroavantes: Wellington Paulista (10 gols), Éderson (2 gols) e Tiago Orobó (1 gol)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags