Fortaleza finalizou quatro vezes mais no segundo tempo do que no primeiro, contra Corinthians
O Leão empatou em 1 a 1 com o Corinthians, fora de casa.
Quem assistiu à partida entre Fortaleza e Corinthians, ficou com a sensação de que o Leão apresentou duas posturas distintas nas etapas do jogo. No primeiro tempo, o Tricolor, mesmo com o seu esquema habitual de manter uma linha de quatro atacantes, permaneceu retraído no setor defensivo e não conseguiu criar oportunidades de sair ao contra-ataque - o que pareceu a estratégia a ser adotada. Já na etapa final do duelo, o Leão mostrou-se mais agudo em campo, abriu o placar, e mesmo levando o empate, teve mais chances de marcar o segundo do que o adversário.
Os números da partida comprovam a percepção. Enquanto no primeiro tempo, o Leão finalizou apenas duas vezes (com Romarinho, aos 11 minutos, e uma cabeceada de Paulão, aos 40); no tempo final, foram oito finalizações, três delas ao gol - e uma convertida em tento, com Romarinho, com assistência de Wellington Paulista. As finalizações de dentro da área também quadruplicaram, passando de uma para quatro - o que mostra que poder do time de criar jogadas e conseguir se infiltrar na área do adversário aumentou. Os dados são do site de estatísticas esportivas Sofascore.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A posse de bola também ficou mais equilibrada no segundo tempo. Enquanto, no primeiro, Corinthians teve 61% e o Fortaleza 39%; no segundo, ficou 56% a 44% de posse para o time da casa. E até mesmo os dribles do Tricolor aumentaram - passando de sete (seis acertos) para 12 (dez acertos), entre um tempo e outro.
Leia mais | Fortaleza empata fora de casa em 1 a 1 com Corinthians
A postura do time do Pici na segunda etapa valeu o gol conquistado já aos 17 minutos. Após o empate, o Leão, longe de se conformar com o resultado, seguiu buscando o gol. Neste ponto, as entradas de Thiago Orobó, no lugar de David, e de Yuri César, no lugar de Osvaldo, foram as responsáveis pela boa movimentação no setor ofensivo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente