PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Movimentado e com cinco gols: relembre o último duelo entre Fortaleza e Corinthians

Leão e Timão voltam a se encontrar na quarta-feira, 26, na Arena Castelão

09:22 | 24/08/2020
Fortaleza e Corinthians se enfrentaram pela última vez em Itaquera  (Foto: Daniel Augusto/Corinthians)
Fortaleza e Corinthians se enfrentaram pela última vez em Itaquera (Foto: Daniel Augusto/Corinthians)

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fortaleza se enfrentam na próxima quarta-feira, na Arena Castelão. Na última vez que estiveram frente a frente, as equipes protagonizaram um duelo movimentado em Itaquera, com o Alvinegro vencendo por 3 a 2.

A partida foi válida pela 31ª rodada do Brasileirão de 2019. O Timão, então comandado por Dyego Coelho, entrou em campo com: Walter; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Pedrinho; Mateus Vital, Janderson e Boselli.

O confronto iniciou melhor para o Leão, que aos 33 minutos da primeira etapa abriu o placar com Romarinho. Logo na sequência, no entanto, o Corinthians chegou ao empate com Mauro Boselli.

No segundo tempo, os donos da casa conseguiram a virada com uma cabeçada de Júnior Urso aos dois minutos. O Fortaleza não se abateu e buscou o empate aos sete minutos, com Kieza.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate, a estrela do argentino Mauro Boselli voltou a brilhar, com o atacante marcando com uma cabeçada aos 27 minutos e decretando o triunfo alvinegro.

Agora, as equipes se preparam para um novo duelo. Tanto Corinthians quanto Fortaleza somam quatro pontos no Brasileirão e buscam a segunda vitória no torneio.