Participamos do

Desarmes, passes e interceptações: veja os números de Ronald, do Fortaleza, contra o Goiás

Volante chamou a atenção positivamente por ter entrado bem no segundo tempo da vitória por 3 a 1
11:14 | Ago. 20, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória do Fortaleza por 3 a 1 sobre o Goiás deixou boa impressão não só por ter encerrado uma seca de triunfos e de gols. Um dos estreantes que entraram em campo na partida agradou bastante a torcida tricolor e o técnico Rogério Ceni: o volante Ronald, reforço contratado recentemente, que veio do Juventus de Jaraguá-SC.

O jogador de 23 anos entrou quando o jogo já estava 3 a 0 para o Leão e ficou em campo por 18 minutos. Foi tempo suficiente para o desempenho ser positivo. Segundo números do site de estatísticas SofaScore, Ronald deu 15 toques na bola e acertou dez dos doze passes que tentou, com uma precisão de 83%.

Listen to "#101 - O início sem vitórias de Ceará e Fortaleza na Série A" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Defensivamente, o volante cometeu algumas falhas, mas conseguiu uma certa eficiência em outros fundamentos da posição. Apesar de perder a posse de bola três vezes, Ronald ganhou um duelo no chão, fez uma interceptação e um desarme. Com esses números, o site deu nota 6.6 para o jogador. As estatísticas não são espetaculares, mas podem deixam uma primeira impressão positiva do que ele pode entregar futuramente.

Um dos aspectos que renderam elogios para o atleta foi a capacidade de ser uma presença frequente também no campo de ataque. O mapa de calor do SofaScore mostra isso: naturalmente, pela posição, Ronald ficou mais no campo de defesa. Mas algumas pequenas manchas mostram que ele chegava à frente com certa regularidade, podendo armar jogadas para os atacantes que ocupam mais o último terço do campo.

Ronald teve mais presença na defesa, mas fez saídas esporádicas ao ataque
Ronald teve mais presença na defesa, mas fez saídas esporádicas ao ataque (Foto: Reprodução/SofaScore)

Na entrevista coletiva após a vitória, Rogério Ceni elogiou o volante: ”Foi uma grata surpresa, eu estava apreensivo porque ele treinou pouco com a gente ainda e é uma aposta para o futuro do Fortaleza. Na minha opinião, eu precisava de um jogador mais pronto para essa função, mas fiquei muito feliz com a estreia dele, muito contente com a maneira tranquila que ele se portou durante o jogo, entrou, o primeiro passe foi para trás, mas depois começou a girar. Fez uma inversão errada, uma parede errada, mas ta incluso no pacote, os outros também erram, fiquei contente com a estreia dele”.

Agora, o Fortaleza volta a campo na quarta-feira, 26, às 21h30min, contra o Corinthians, na Arena Corinthians. No momento, Juninho e Felipe continuam sendo os titulares absolutos do meio-campo tricolor. Mas com a necessidade de um rodízio maior de atletas e o bom desempenho de Ronald, apesar de breve, talvez o volante pinte na escalação inicial pela primeira vez nesta temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar