Participamos do

Fortaleza derrota Goiás e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Tricolor do Pici fez 3 a 1 no Esmeraldino, jogando fora de casa
22:24 | Ago. 19, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seca de gols no Fortaleza acabou, e isso trouxe a primeira vitória no Brasileirão. Nesta quarta-feira, 19, o Leão enfrentou o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O Tricolor do Pici fez 3 a 1 no Esmeraldino, com gols de Wellington Paulista, aos sete minutos do primeiro tempo, Bruno Melo, aos 13 minutos da etapa final e Yuri César, aos 23 do segundo tempo. Jefferson, aos 34 minutos da metade final, descontou para o time goiano.

Foi a primeira vez, após cinco jogos, que o Fortaleza balançou as redes adversárias. A sequência sem marcar somava os dois últimos compromissos da Copa do Nordeste e as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos somados, o Leão chega a quatro somados em quatro rodadas. Já o Goiás somente tem um ponto em três partidas disputadas no certame.

+ Após 5 jogos de seca, Fortaleza volta a marcar gols

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, 26, às 21h30min, contra o Corinthians em São Paulo. Já o Esmeraldino faz clássico com o Atlético-GO no próximo sábado, 22, às 21 horas, na Serrinha.

O Fortaleza foi superior ao Goiás na primeira etapa. O Leão, logo aos 7 minutos, abriu o placar. Osvaldo fez jogada individual pela esquerda, foi em direção à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Wellington Paulista escorou e balançou a rede. É o primeiro gol do Tricolor no Brasileirão 2020, após cinco jogos de seca, somando Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.

O Leão seguiu aproveitando os espaços deixados pelo Goiás, principalmente no lado esquerdo do campo. Contudo, a finalização das jogadas deixou a desejar, pois somente a finalização do gol teve a direção correta. O Esmeraldino também apostou na velocidade para agredir o adversário, além da bola parada, com Rafael Vaz, que obrigou Felipe Alves a fazer a única defesa dele no primeiro tempo.

Na segunda metade do jogo, o Fortaleza conseguiu ser mais incisivo, com a entrada de Yuri César no lugar de David. Logo aos 13 minutos, mais uma bola na rede a favor do Tricolor. Juninho cobrou falta na área. A zaga desviou para a entrada da área e Yuri César finalizou de primeira. A bola desviou em Bruno Melo e entrou.

Poucos minutos depois, aos 23, mais um tento a favor dos visitantes. Tinga tabelou com Wellington Paulista pela direita e cruzou para o meio da área. Yuri César desviou para o fundo do gol e marcou o terceiro do Fortaleza.

Aos 34, o Goiás fez seu gol de honra. Jefferson arriscou chute da intermediária e contou com ajuda de Felipe Alves, que falhou no lance, para balançar as redes. Após esse gol, o placar se manteve inalterado até o fim da partida, confirmando a primeira vitória do Fortaleza no Brasileirão, por 3 a 1.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar