Participamos do

360 minutos sem gols: o jejum do ataque do Fortaleza

Último gol marcado pelo Leão foi no dia 21 de julho, na vitória por 3 a 1 diante do América-RN, pela Copa do Nordeste
23:06 | Ago. 13, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ataque sempre foi um setor protagonista do Fortaleza de Rogério Ceni. Entretanto, nos últimos quatro jogos, o Leão não conseguiu marcar gols, o que é pode ser visto como uma marca extremamente negativa. Afinal, o time do sexto melhor ataque - 50 tentos - na Série A 2019, ainda não balançou às redes na atual edição. Para piorar, o Leão atingiu a marca de 360 minutos sem conseguir tirar o zero do placar. 

Nas últimas quatro partidas, duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Nordeste, as defesas de São Paulo, Athletico-PR, Ceará e Sport conseguiram levar vantagem em relação aos jogadores do Tricolor. O último gol foi marcado no dia 21 de julho, exatamente, aos 47 do segundo tempo, na vitória por 3 a 1 diante do América-RN, pela última rodada da fase de grupos do Nordestão.

Levando em conta os números da temporada 2020, o Fortaleza marcou 36 gols em 22 jogos. Desde que o futebol foi retomado na metade do mês de julho, paralisado em março devido à pandemia do novo coronavírus, a equipe anotou 11 gols em oito partidas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ineficiência do ataque preocupa para o restante do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa do Brasil, visto que com uma maratona de jogos pela frente, Rogério Ceni terá pouco tempo para realizar treinamentos buscando novas alternativas ofensivas, pois é preciso acabar com escassez de gols do Tricolor.

Desde que começou a comandar o Fortaleza, em janeiro de 2018, Rogério ainda não havia alcançado a marca de negativa de passar quatro jogos sem marcar. A pior sequência foi de três jogos consecutivos, na Série B de 2018. Na época, o Leão não marcou nos seguintes jogos: derrota para Ponte Preta e Atlético-GO, além do empate sem gols contra o CSA.

Em busca de acabar com a seca de gols e conquistar os primeiros pontos na Série A, o Fortaleza recebe o Botafogo, na Arena Castelão, no domingo, 16, às 19h30min.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar