PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Com transferência registrada na Fifa, Fragapane deve ser regularizado até terça-feira, garante dirigente

Apesar da janela internacional fechar nesta segunda-feira, 10, para o Brasil, o jogador pode aparecer no BID posteriormente. O prazo é para que a documentação seja entregue à FIFA

Brenno Rebouças
18:44 | 10/08/2020
Franco Fragapane marcou quatro gols pelo Talleres na última temporada (Foto: Instragram/Reprodução )
Franco Fragapane marcou quatro gols pelo Talleres na última temporada (Foto: Instragram/Reprodução )

O nome do argentino Franco Fragapane não entrou no BID da CBF até às 18 horas desta segunda-feira, 10, como a torcida do Fortaleza aguardava, mas isso não quer dizer que o jogador não vai atuar pelo Tricolor. Segundo o executivo de futebol do Leão, Sérgio Papellin, até terça, 11, o jogador deve aparecer como regularizado.

A situação parece conflitante com a janela de transferências para o futebol brasileiro, que se encerra nesta segunda-feira, 10, mas tem uma explicação. O prazo é para que os papéis relativos ao empréstimo estejam todos no sistema da Fifa, o TMS (Transfer Match System). “A documentação está toda ok, só faltando a CBF lançar no BID”, garante Papellin.

O BID da CBF pode registrar novos jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A até 11 de setembro. Sendo regularizado até sexta-feira, 14, o que deve ocorrer, segundo o dirigente tricolor, o argentino entra na lista de 40 jogadores que cada clube da elite pode inscrever até 14 de agosto. Depois desse período cada clube só pode fazer até oito trocas.

Reforço do Fortaleza para Série A, argentino Franco Fragapane já está na Capital

Fragapane será a nona contratação do Fortaleza na temporada 2020. Ele vem por empréstimo do Talleres-ARG até dezembro, com opção de compra ao fim do vínculo. Com 27 anos e 1.67m de altura, o jogador atua pelos lados (vai melhor pela esquerda) e tem velocidade.