Participamos do

Fortaleza x Athlético-PR pelo Brasileirão não terá transmissão pela TV neste sábado

As duas detentores dos direitos optaram por não transmitir o jogo: a Globo, pela TV aberta, e a Turner, que possibilita transmissões pelos canais fechados Space e TNT
23:46 | Ago. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partida entre Fortaleza e Athlético-PR pela primeira rodada da Série A do Brasileirão, marcada para o próximo sábado, 8, às 19 horas no Castelão, não será transmitida na televisão. Impasse devido a direitos de transmissão foi esclarecido pelo Leão, que se posicionou por meio das redes sociais nesta quinta-feira, 6.

As duas detentores dos direitos optaram por não transmitir o jogo: a Globo, pela TV aberta, e a Turner, que possibilitada as transmissões pelos canais fechados Space e TNT. Além disso, a Globo/Premiere, serviço de pay-per-view, também decidiu não passar a partida.

O Fortaleza explica que a Premiere optou por não fazer uso da Medida Provisória 984 (MP 984), que torna o clube mandante dono exclusivo dos direitos de uma partida. Neste caso, o mandante seria o tricolor cearense, já que o duelo ocorrerá na Arena Castelão.

O Leão afirmou ainda que "não tem o direito legal de transmitir a partida", em meio aos questionamentos se a TV Leão, canal web do time, poderia viabilizar a transmissão. "A decisão cabe exclusivamente às emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão", ponderou o Fortaleza por meio do Twitter.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar