PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

"Minha função é fazer gol, espero aproveitar as melhores oportunidades que eu tiver", diz Yuri César

O atacante, emprestado pelo Flamengo no Fortaleza, marcou quatro gols em quatro jogos pelo clube cearense em 2020

Gabriel Lopes
17:19 | 17/07/2020
Diante do Pacajus, Yuri César marcou primeiro gol com a camisa do Fortaleza (Foto: Julio Caesar/ O POVO)
Diante do Pacajus, Yuri César marcou primeiro gol com a camisa do Fortaleza (Foto: Julio Caesar/ O POVO)

Yuri César, atacante de 20 anos do Fortaleza, vive grande fase na chegada ao clube cearense. Vindo de empréstimo do Flamengo, Yuri marcou quatro gols em quatro jogos pelo Leão, com média de uma bola na rede a cada 42 minutos. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, 17, ao programa Futebol do POVO, o jogador comentou sobre o bom aproveitamento em finalizações e acerca da boa média de gols.

"Minha função é fazer gol, então toda vez que entro em campo espero aproveitar as melhores oportunidades que eu tiver. Tive êxito em todas, acho que errei uma só, contra o Ceará, mas isso me surpreendeu também porque não esperava fazer quatro gols em quatro jogos. É uma marca muito boa e espero manter no restante da temporada", disse.

A maioria dos tentos anotados por Yuri foram marcados em chutes de fora da área. Ele contou que essa característica vem desde a base do Flamengo, sob orientação de seu antigo técnico. "Eu tive um treinador do sub-20, esse ano, o Mauricio Sousa. Ele falava para mim que eu tinha que tomar as melhores decisões, que eu passava muito a bola no momento errado. Falou pra mim que eu tinha uma boa finalização e era pra eu tirar proveito disso. Toda vez que limpasse, que tivesse clarão, era para chutar, pois ia acontecer coisa boa. Tanto é que na Libertadores sub-20, no começo do ano, fiz dois gols de fora da área, Esse ano fiz três aqui dessa forma", comentou.

O jogador, que pertence ao Flamengo, vem recebendo especulação de vários clubes pelo mundo. Ele também falou sobre como se sente diante da possibilidade de jogar fora do Brasil. “Sempre deixei claro que onde eu estiver, vou dar meu máximo que as coisas vão acontecer naturalmente. É só eu fazer meu trabalho aqui que tudo vai acontecer, vão chegar propostas sempre que eu tiver bem. Então só manter aqui, mas minha cabeça está no Fortaleza", ressaltou.