PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Marcelo Paz celebra retorno do Campeonato Estadual: "Um patrimônio do povo cearense"

Fortaleza irá reestrar diante do Guarany de Sobral no torneio

Iara Costa
17:22 | 11/07/2020
Presidente do Leão foi um dos que lutaram para a volta do Estadual antes da Copa do Nordeste  (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Presidente do Leão foi um dos que lutaram para a volta do Estadual antes da Copa do Nordeste (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

"Muito importante", foi como o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, classificou a volta do Campeonato Cearense. A bola irá rolar no certame na próxima semana após o Governo do Estado autorizar a realização de jogos de futebol a partir desta segunda-feira, 13.

O mandatário do Tricolor destacou a mobilização que houve para a retomada do torneio. "Uma vez que já estava definido o retorno do Campeonato Brasileiro em suas diversas séries, o retorno da Copa do Nordeste, isso fez com que o Estadual ficasse com ainda menos datas, então houve uma mobilização muito grande da imprensa, jogadores, dirigentes unidos, federação encabeçando o processo, Secretaria de Esportes, autoridades políticas, autoridades do Ministério Público, muita gente para o retorno, para salvarmos o campeonato estadual, que é um patrimônio do povo cearense", afirmou.

Marcelo Paz pontuou que todos os protocolos devem ser seguidos com respeito pelas vítimas do novo coronavírus e gratidão aos profissionais de saúde. "É um momento de união, de fazer o melhor e com todo o cuidado, protocolo, respeito a quem ainda está em tratamento, com muita gratidão aos profissionais de saúde e que a gente possa fazer uma grande competição nesse restante", disse o presidente.

O Fortaleza irá reestrear diante do Guarany de Sobral na próxima segunda-feira, 13, às 18 horas na Arena Castelão. O Leão completará 121 dias sem atuar quando voltar aos gramados.