PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza tenta contratação de Jean Mota por empréstimo até o fim do Brasileiro

Santos quer que haja obrigatoriedade de compra ao final do contrato, mas Tricolor tenta que a transferência definitiva seja uma opção. Leão deve pagar 100% dos salários do jogador no acordo que vai até o fim do Campeonato Brasileiro

Gerson Barbosa
19:59 | 27/06/2020
Jean Mota jogou pelo Fortaleza em 2016 antes de se transferir para o Santos  (Foto: Divulgação/Santos)
Jean Mota jogou pelo Fortaleza em 2016 antes de se transferir para o Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Com a volta iminente do futebol, o Fortaleza segue atento ao mercado da bola. O Tricolor busca a contratação do meia Jean Mota, do Santos, até o final do Campeonato Brasileiro e com opção de compra no fim do contrato. As informações são da Gazeta Esportiva, com confirmação do Esportes O POVO.

O Fortaleza ainda negocia com o Santos uma questão: o Peixe quer que haja uma obrigatoriedade de compra ao final do empréstimo, mas o Leão busca que isso seja uma opção. O acordo está próximo de ser fechado e o Tricolor se responsabilizaria pelo pagamento integral dos salários do meia-atacante.

O Fortaleza sempre monitorou a situação de Jean Mota ao longo das últimas temporadas, mas nunca conseguiu repatriar o atleta. O clube ainda tem 10% dos direitos econômicos do atleta. Desta vez, porém, o acordo deve ser fechado nos próximos dias.

+ Camilo Santana nega retorno do futebol no Estado em 6 de julho

Jean Mota, conhecido da torcida tricolor, pertencia ao Fortaleza, quando foi vendido para o Santos em 2016. Veio ganhar espaço no time santista no início do ano passado, quando foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Paulista, mas acabou perdendo oportunidades ao longo do ano.

Com a camisa do Fortaleza, Jean Mota disputou 28 jogos ao longo do ano de 2016, se identificando com a torcida pelo futebol apresentado. Marcou seis gols na sua passagem pelo Tricolor, até ser vendido para o Santos. 

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.