Participamos do

Ederson destaca união do elenco do Fortaleza durante treinos por videoconferência

Atacante diz que os jogadores do Leão conversam e "resenham" durante as atividades, mas admite sentir falta dos trabalhos presenciais
11:27 | Mai. 22, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem previsão certa de retorno aos campos, os jogadores do Fortaleza seguem os treinamentos em casa, via videoconferência, com o intermédio dos profissionais de fisiologia do clube. A manutenção da rotina de atividades físicas vem sendo importante para manter o condicionamento dos atletas. Para o atacante Ederson, os benefícios vão além da parte física, e os exercícios também vêm servindo para os companheiros de equipe não perderem contato.

“Tá sendo importante o reencontro com todos. Todo mundo voltando a conversa, nem que seja um pouquinho ali no celular, mas todo mundo tá se vendo, todo mundo tá trabalhando, tá resenhando um pouco”, conta o jogador, que tem um gol marcado em nove jogos pelo Leão nesta temporada.

Ederson também relata que o técnico Rogério Ceni vem sendo uma presença constante na rotina do elenco: “Professor também vem falando com a gente antes do treino e depois do treino. Isso vem nos unindo cada vez mais. Tá fazendo falta todos estarem juntos presencialmente, mas estão sendo importantes os treinamentos”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de sentir falta dos trabalhos no clube, o atacante coloca a segurança como prioridade antes de pensar em voltar a treinar na sede do Fortaleza ou no CT Ribamar Bezerra: “Primeiramente, quero voltar em segurança, todo mundo sabemos que podemos trabalhar em segurança. Temos uma expectativa muito grande, estamos trabalhando muito nesse período de treinamento para que, quando possamos voltar, a gente esteja apto a dar o nosso melhor”, disse o atleta.

Ederson chegou ao Fortaleza em 2018, e desde então já balançou as redes nove vezes em 41 jogos. O atacante sofreu com lesão na última temporada, mas está recuperado e começou a ganhar novo ritmo de jogo neste ano. Natural de Pentecoste, no interior do Estado, o jogador já foi campeão da Série B, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste pelo Leão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar