Participamos do

Tinga fala sobre ligações de Ceni durante a quarentena e brinca: "deve estar com um milhão de novos treinos"

Lateral-direito revela preocupação do treinador com a parte psicológica dos jogadores e diz que para Rogério Ceni também deve estar sendo difícil, pelo perfil dele

Sem qualquer atividade no Fortaleza desde o dia 17 de março, o técnico Rogério Ceni têm mantido contato com os jogadores apenas por telefone e de forma individual. O treinador tem conversado com os atletas principalmente sobre a parte psicológica, devido o isolamento social. O relato é do lateral-direito Tinga, dito em entrevista ao programa Futebol do Povo, na terça-feira, 12.

"Ele já falou comigo umas duas ou três vezes, pergunta como a gente está, sobre nossa cabeça, o psicológico, pois ele sabe que está complicado para nós. Não falou de questão tática ou técnica, acho que está muito cedo. Ele fica mais preocupado com a gente como pessoa, sabe que isso tá sendo prejudicial para todos”, disse Tinga, quando questionado se o treinador tem adiantado algum tipo de trabalho (além do físico) nesse período de isolamento.

O lateral imagina que Ceni também esteja incomodado com o momento, por ser ter o perfil workaholic (viciado em trabalho). “Ele é um cara que vive futebol 24 horas, deve estar meio doido mesmo, porque ele não para, está sempre vendo jogos, sempre tentando melhorar, sempre fazendo treino diferentes; deve estar com um milhão de treinos diferentes pra passar para nós", brincou o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tinga acredita que essa paralisação atrapalha e muito o elenco tricolor, pelo desenvolvimento que a equipe vinha apresentando, mas acredita que o trabalho longo de Rogério Ceni - que eles já conhecem - pode ajudar numa recuperação rápida. De positivo para depois da pandemia, para o treinador, o atleta aponta o aumento de substituições autorizado pela FIFA.

"Muito bom para nós vai ser essas cinco substituições, isso vai ajudar muito. O Rogério sempre faz as três substituições e com certeza vai fazer as cinco. Isso vai melhorar muito porque a gente vai pressionar sempre o adversário, ainda mais tempo", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar