PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Edinho está fora dos planos do Galo e não se apresentará, diz portal; Fortaleza não cogita negociação agora

Diretoria tricolor nunca negou o interesse em contar com o atleta, mas entende que o momento é de controle financeiro

Brenno Rebouças
16:51 | 08/05/2020
Edinho foi um dos destaques do Fortaleza na temporada 2019
Edinho foi um dos destaques do Fortaleza na temporada 2019 (Foto: Fabio Lima/O Povo)

O atacante Edinho não será aproveitado pelo Atlético-MG para o restante da temporada 2020. A informação é do portal Hoje em Dia. O jogador cearense não está nem na lista de jogadores convocados para se apresentar na segunda-feira, 11, para passarem por exames que detectem a Covid-19.

Edinho integra a lista, com sete nomes, que o técnico Jorge Sampaoli fez para a diretoria mostrando com quem do elenco não conta para o trabalho. Até o momento, no entanto, esses atletas não tiveram o contrato rescindido com o Galo.

Com o desinteresse do time mineiro, o Fortaleza poderia tentar a repatriação do jogador, já que a diretoria sempre deixou claro que é um atleta que interessa ao clube. O Esportes O POVO apurou, no entanto, que nesse momento nenhum contato será feito, pois a preocupação por ora é em manter os pagamentos do elenco e demais funcionários em dia.

Uma negociação para ter Edinho novamente só poderá ser aberta depois que a pandemia passar e as receitas forem restabelecidas, isso se o clube conseguir passar bem pelo momento de crise gerado pelo novo coronavírus.

Segundo o portal Hoje em Dia, além de Edinho, estão fora dos planos do Atlético-MG o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Zé Welison e Ramon Martinez, os atacantes Ricardo Oliveira, Di e Clayton.

O contrato do atacante com o Galo vai até junho de 2023 e o Fortaleza tem 10% dos direitos econômicos dele.