Participamos do

Atacante David estranha treinos virtuais, mas fisiologia garante ser o melhor caminho

Jogador vê como positivo, porém, o reencontro, mesmo à distância, com todo o elenco
18:14 | Mai. 08, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A rotina de treinos por videoconferência ainda não foi bem assimilada por todos os jogadores. O atacante David, do Fortaleza, confessa que ainda estranha o método, mas reconhece a importância dele como preparação para a retomada presencial das atividades físicas, quando liberadas pelas autoridades.

"Tá sendo um pouco estranho, mas todos nós sabemos que é muito importante, não podemos perder o ritmo”, comentou David, em áudio disponibiliza pela assessoria de imprensa. O jogador também relatou que os exercícios individuais, sem a presença das câmeras, também seguem firmes. “Por fora disso, todos estão treinando firme, para voltarmos bem, em forma, para poder dar continuidade a todas as atividades", disse.

Até que o Governo entenda que há segurança para os clubes retomarem à rotina nas sedes e centro de treinamento (obedecendo os protocolos que estão sendo desenvolvidos), essa será a realidade dos jogadores. O fisiologista do Fortaleza, Edson Palomares, afirma que este é o único caminho possível no momento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não há muito mais a ser feito e toda a mobilização da diretoria tem sido no sentido de dar esse apoio à comissão técnica, departamento de preparação física, fisiologia e assim por diante. Estamos no caminho", defende Palomares. Ele explicou que, diferentemente do período comum de férias, esse momento é para fazer com que os atletas voltem com o menor perda possível do condicionamento físico.

Se ainda tenta se acostumar com os treinos remotos, por outro lado, o atacante David vê a ideia como positivo para reaproximar o elenco. “Está sendo legal poder rever os amigos, ter esse reencontro, mesmo que de forma diferente”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar